sábado, 3 de maio de 2014

Copa aqui 18 (Quem disse?)

Muitas pessoas questionam o legado antes mesmo de ele ficar pronto e perguntam-se: o que Curitiba ganhou com a Copa ??? Uma coisa é certa, as obras ainda estão em andamento pela cidade, infelizmente, mas depois de prontas durante e após a Copa é que poderemos dizer como sociedade se os benefícios superaram os malefícios. Acompanhe o atual estágio do PAC da Mobilidade em Curitiba !!!


Rodoferroviária
Foto: Arnaldo Alves / AENotícias

As obras de mobilidade para a Copa do Mundo em Curitiba e Região Metropolitana devem ficar prontas até o final de maio, conforme o último prazo estipulado. Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e a Coordenação da Região Metropolitana (Comec), todas as intervenções estão dentro do cronograma e estarão concluídas antes do dia 16 de junho, dia do primeiro jogo do evento na capital.

Em Curitiba, de acordo com a Smop, duas obras para a Copa já estão concluídas: o Viaduto Estaiado, inaugurado recentemente, e a Trincheira do Guabirotuba, aberta em outubro do ano passado. Ainda restam entregar o Corredor Aeroporto-Rodoferrovária, a Linha verde Sul, a Rodoferroviária e as reformas no viaduto da Avenida Marechal Floriano. O Sistema Integrado de Monitoramento, ferramenta que vai auxiliar no controle do trânsito da capital, está com 98% das obra prontas.

Segundo a Comec, as obras localizadas na Região Metropolitana, de responsabilidade do governo estadual, também estão dentro do último cronograma divulgado.

Os trechos de São José dos Pinhais do Corredor Aeroporto-Rodoferroviária e da Avenida Marechal Floriano, e da Vias de Integração Radial Metropolitana, compostas pela Avenida Salgado Filho, em Curitiba, Rua da Pedreira em Colombo e a Avenida da Integração em Pinhais,devem ser entregues até o final de maio.

Três obras que estavam no primeiro planejamento não vão ficar prontas. A reforma do terminal do Santa Cândida, de responsabilidade da prefeitura, só será concluída no final de julho. A requalificação da alça de acesso da Avenida Salgado Filho e o Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano, obras da Comec, também não ficarão prontas para a Copa.




Fonte: www.paranaonline.com.br

Quem disse que não haverá nenhum benefício através da Copa em Curitiba ??? Quem ??? Isso nos veremos ao fecharmos a conta !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias

Twitter do Blog: @BlogMFA !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário