domingo, 27 de abril de 2014

Somando !!!

Com força e garra o jovem elenco do Furacão chegará longe !!!!

Amigos e Amigas, Atleticanos e Atleticanas, somamos mais um ponto no difícil Brasileirão !!! É inegável que na somatória de pontos o Atlético começa este Brasileirão bem melhor do que nos anos anteriores, nestas primeiras rodadas é muito importante somar pontos. Lógico que a equipe está em evolução e amadurecimento, mas é óbvio que com a somatória de pontos fica melhor para se trabalhar com os jogadores durante a semana.

Em Pituaçu o Atlético começou com a mesma formação do jogo contra o Grêmio, houve apenas a entrada de Sueliton no lugar de Mario Sérgio. Novamente a equipe de Miguel Angel tentou ficar com a posse de bola e a partir daí iniciar as jogadas de trás progredindo para frente. Novamente um erro coletivo da equipe e a falta de qualidade na saída de bola interromperam os planos. Uma bola foi recuada para Cleberson que pressionado tentou abafar mas errou no "time" e acabou cedendo a bola para equipe adversária que chegou ao gol com Dinei.

Antes do segundo gol do Vitória Éderson perdeu uma baita oportunidade na cara do goleiro, são essas oportunidades desperdiçadas que fazem falta no resultado final !!! Com o Atlético acuado em seu campo de defesa e sem qualidade na saída de bola o Vitória chegava mais.  Em uma cobrança de lateral pela direita o jogador do Vitória colocou a bola dentro da área, houve uma espirrada de bola para a entrada da grande área que encontrou José Welison livre para de primeira acertar um belo chute desviado e fazer o gol.  Com três volantes, este tipo de gol é inadmissível ocorrer !!! Portugal teria muito trabalho no vestiário !!!

No vestiário Portugal corrigiu um erro histórico desde a sua chegada ao Atlético, tirou João Paulo e colocou Felipe. Era óbvio que o Atlético iria melhorar, pois piorar não podia !!! Já no início do segundo tempo Éderson lançou Marcelo que driblou o goleiro e chutou em cima do zagueiro !!! Outra grande oportunidade de gol desperdiçada !!! Finalmente a partida tinha se equilibrado e as duas equipes faziam suas jogadas, no Atlético a insistência com Marcelo continua !!! No meio do segundo tempo, Portugal tira Marquinhos e coloca Douglas Coutinho. Logo em seguida, saiu o apagado Éderson para a entrada de Mosquito !!! Pois é, Miguel Portugal foi para cima !!!

Quando o Atlético se mostrava melhor na partida Natanael desceu pela esquerda e cruzou uma bola relativamente difícil na direção de Mosquito, o garoto testou tranquilamente para o fundo das redes, aquela bola em que não há chances do goleiro chegar !!! Belo gol que fez a equipe se animar !!! Dinei ainda teve uma bela chance mas perdeu.   Melhor par o Atlético que na sequência num bate e rebate dentro da grande área fez com Marcelo, que no estilo dele desceu o pé na bola para estufar as redes !!! No fim, a Torcida Atleticana comemorou e a do Vitória vaiou !!! Mais um precioso ponto e uma semana tranquila para treinar antes de jogar contra o Cruzeiro !!!

Vamos lá Furacão !!! A Torcida Atleticana está com você !!!

Que Deus te abençoe salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário