quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rendeu !!!

A partida que encerrou a Copa do Nordeste de 2014 entre Ceará e Sport, na Arena Castelão, em Fortaleza registrou recorde de público no estádio. Com 60 mil torcedores a favor do time da casa, o Sport Recife sagrou-se tricampeão da competição que ganhou, nesta edição, álbum oficial de figurinhas, criado pela Panini, e uma bola oficial, confeccionada pela Penalty.

Segundo o Esporte Interativo, a expectativa de público para essa partida já era grande pelo que o campeonato se mostrou durante o ano. Com crescimento de 20% na audiência individual de 2013 para 2014, a Copa do Nordeste computa média de público de 7 mil pagantes, frente a 5 mil no Campeonato Paulista, estadual que reúne mais torcedores. Já nas fases finais, a média de público saltou para 14mil.
Neste ano, os telespectadores puderam acompanhar a todos os jogos nos canais Esporte Interativo e no Esporte Interativo Nordeste, lançado no fim do ano passado. Segundo o canal, a audiência dos jogos foi 20% maior do que a edição de 2013, com uma média 1,5 milhão de pessoas assistindo a cada partida. A exemplo do ano passado, a TV Globo transmitiu um jogo por rodada.

Nas redes sociais, os torcedores tiveram forte participação, com mais de 400 mil interações de 70 mil pessoas únicas nos mais de 2.200 posts criados sobre a Copa do Nordeste. Outro fator que movimentou a página do canal foi a intervenção dos internautas com pedidos frequentes da inclusão do Esporte Interativo Nordeste na grade de todas as operadoras de TV paga do País. Atualmente o canal está disponível na Claro TV, Oi TV, Multiplay, CaboTelecom e TCM.
Mas não só de casa cheia viveu a também chamada Lampions League. A receita total dos clubes (premiação e bilheteria) subiu de R$ 15 milhões, em 2013, para R$ 20 milhões, em 2014, um aumento de 32% em relação ao ano anterior. De acordo com Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste, foi possível aumentar o valor da premiação e dos benefícios graças aos parceiros que se associaram ao campeonato. “A Liga do Nordeste vai continuar buscando parceiros que queiram associar sua marca a uma competição bem sucedida e que, em contrapartida, proporcione benefícios para os clubes”, disse.
Comercializadas pelo consórcio formado entre Esporte Interativo, Klefer, Sportplus e De Ponta, as cotas de patrocínio do Nordestão foram preenchidas por Brahma, Caixa, Hiper, Gillette, Pitu, Germed, Subway e Sportingbet.

Fonte: Meio e Mensagem

Neste final de semana o Brasileirão começa e os estaduais ficam para trás e tivemos apenas uma grande surpresa no final de semana passado, o Ituano sagrou-se campeão paulista. No Paraná tivemos grata surpresa com a final do interior em que o Londrina sagrou-se campeão !!! Digo isso pois os regionais mais uma vez mostraram baixa média de público nos estádios, lembro que estou tratando dos maiores centros. Novamente ficou provado que algum fato novo precisa acontecer no futebol brasileiro !!!


A Copa do Nordeste rendeu e rendeu muito bem, para os clubes, os patrocinadores e a Televisão. E por incrível que pareça a média de público nos estádios aumentou !!! Ou seja, mais uma vez ficou comprovado que com uma Liga regional a maior parte dos clubes tende a ganhar !!! Ano passado tentou-se nos bastidores do futebol a retomada da Copa Sul-Minas, mas enquanto paranaenses e catarinenses aprovaram o retorno, gaúchos e mineiros ainda não veem vantagem no torneio !!!


O motivo é meio óbvio, no mínimo gaúchos e mineiros ganham o triplo de cotas televisivas em relação aos times do Paraná e de Santa Catarina !!!! Além do mais mineiros e gaúchos tem a tradição de disputar no primeiro semestre a Copa Libertadores da América !!! Pois então, fica por isso mesmo ??? Talvez se tivéssemos uma confederação nacional "séria" e com "visão" não ficaria assim, mas já que isso hoje é muito distante infelizmente temos de assistir o sucesso dos times nordestinos e torcer por dias melhores !!!


Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Um comentário: