domingo, 30 de março de 2014

Encantaram !!!

Os garotos do Super-23 continuam encantando e nos orgulhando!!!
Foto: Valquir Aureliano

Amigos e amigas, Atleticanos e Atleticanas, o que dizer destes garotos que estão nos encantando neste Paranaense ??? Somente que estão nos orgulhando e nos surpreendendo também coletivamente !!! Nunca tive dúvidas das qualidades individuais deste elenco do Super-23 e nos dois últimos jogos eles provaram para mim e para uma Nação inteira que coletivamente encaixaram, evoluíram e por isso venceram com propriedade seus adversários.  

Sem dúvida este foi o jogo em que o time do Atlético mais criou oportunidades de gol no ano e foram inúmeras desperdiçadas, em alguns momentos o goleiro adversário foi bem e em outros a bola não entrou por displicência e falta de sorte dos garotos. O Atlético perdeu tantas chances que acabou tomando o primeiro gol em uma única falha do sistema defensivo, onde o time do Londrina quebrou o balanço defensivo do time do Atlético e o jogador adversário surgiu livre para cabecear. Ainda no final do primeiro tempo o Londrina perdeu um jogador, expulso pelo segundo cartão amarelo.

Bom, já que o time deles estava com um a menos uma boa palestra de Petkovic no intervalo já iria surtir o feito esperado pela Nação Atleticana. Pois então, volta do intervalo e o time criava mas não marcava o gol, já o Londrina chegava ao ataque esporadicamente. Quando Petkovic percebeu que tinha de tirar um volante optou por Zezinho e colocou o atacante Guilherme e o time ganhou um gás !!! Foi então que aos 32 minutos depois de um escanteio cobrado e um bate e rebate dentro da área, Guilherme meteu o pé com força na bola e estufou a rede do Londrina !!! Gol, alívio e festa da Torcida !!!

Depois do gol meu amigo e amiga, o Atlético se transformou e passou a acertar as jogadas de perigo frente ao adversário. A garotada começou a sambar pra cima da defesa do Londrina e Marcos Guilherme, o Marquinhos, decidiu novamente. Primeiramente numa enfiada de bola de Guilherme para Mario Sérgio na direita, Mario na linha de fundo cruzou pelo meio e Marquinhos com velocidade chegou para colocar a bola pra dentro do gol.  Em outra bela jogada pelo meio, Marquinhos partiu em velocidade tabelou com Nathan na entrada da área, Nathan devolveu a bola com estilo e Marquinhos só precisou tirar com classe a bola do goleiro para ela morrer no fundo das redes. Um lindo gol, uma jogada fantástica e a alegria tomou conta da Torcida !!!

Resumindo: a garotada jogou para resolver a parada no momento que fosse oportuno, o time do Londrina se cansou e os garotos deram um grande passo rumo a final do Paranaense. Mérito do elenco, da equipe, da comissão técnica !!! A tal zebra, o time dos altos e baixos, segundo alguns, encantou mais uma vez e mostrou aonde pode chegar !!! Atleticanos e Atleticanas, passando do Londrina faremos a final contra o Maringá !!! Isso já valeu o campeonato !!! É fogo sobreviver de ruralzão,  não é ???  Vamos com tudo garotada, agora encantar o Brasil !!!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário