terça-feira, 25 de março de 2014

No dia do Atlético, só vai dar Atlético !!!

Logo oficial dos 90 anos do Atlético !!!
Sugestão: copie e cole na sua foto de capa do Facebook !!!
Não é todo dia que um clube de futebol completa 90 anos. Não é todo dia que um paranaense joga pela Copa Libertadores. Não é todo dia que uma equipe brasileira enfrenta o Vélez Sarsfield, campeão da América em 1994 e dez vezes campeão nacional.
Hoje é um desses dias raros. O Atlético completa 90 anos de idade enfrentando o Vélez, pela 5ª rodada do Grupo 1 da Libertadores. O jogo será às 22 horas, na Vila Capanema, com transmissão pela RPC.
As duas equipes estão empatadas na liderança do Grupo, com nove pontos e saldo de gols de dois. Quem vencer, só precisa de um empate na 6ª (e última) rodada para garantir vaga nas oitavas de final. Em 8 de abril, o Atlético enfrentará o Strongest, na Bolívia, e o Vélez jogará em Buenos Aires contra o Universitario. O Strongest tem seis pontos e enfrenta amanhã, no Peru, o Universitario, que ainda não somou pontos.
Para o jogo de hoje, o técnico do Atlético, Miguel Angel Portugal, terá a volta do atacante Marcelo. A tendência é que ele mantenha o 4-4-2 que usou em cinco das seis partidas de 2014, inclusive na última – vitória por 3 a 0 sobre o Universitario. Nesse caso, Marcelo entraria na vaga de Bruno Mendes. Douglas Coutinho continuaria como meia-direita e Mirabaje, na meia-esquerda. No entanto, Felipe pode entrar em qualquer uma dessas duas posições – na esquerda ou na direita.
A única vez que Portugal não usou o 4-4-2 foi contra o Vélez, em Buenos Aires, quando adotou um 4-2-3-1, com Mérida como meia centralizado e com Paulinho Dias e Mirabaje como meias-pontas. 

Um dos desfalques hoje é o atacante Adriano Imperador, que se recuperou de uma lombalgia, mas agora trata de um edema na coxa direita. Outro é o atacante Mosquito, com lesão muscular.

O goleiro Weverton afirma que o Furacão precisa se impor jogando diante de sua torcida na Vila Capanema, tendo a obrigação de sair de campo com os três pontos. “A obrigação de ganhar é nossa. O Atlético precisa se impor. Somos a equipe mandante e queremos ganhar para classificar. Precisamos fazer aquela pressão no início da partida, sufocar o adversário desde o início como fizemos contra o Universitario", analisa o jogador.
O ataque do Vélez deve ser temido. Melhor ataque do Torneio Final (o 2º turno do Campeonato Argentino), com 15 gols em nove partidas, os argentinos apostam na qualidade de Lucas Pratto e Mauro Zárate – o último, inclusive, já brilhou no futebol italiano, atuando pela Lazio e a Inter de Milão. Contudo, uma ótima notícia para o atleticano: com uma sobrecarga muscular Zárate ficará de fora do duelo. Jorge Correa deverá ser o titular - no jogo contra o The Strongest, o argentino de 20 anos já anotou um gol e no último fim de semana marcou um golaço no empate em 1 a 1 contra o Estudiantes.


A defesa, porém, não mantém a qualidade das últimas temporadas. Se nos últimos dois anos sofreu 52 gols em 61 jogos no Campeonato Argentino, em 2014 já foram 13 gols sofridos em nove partidas. Ainda assim, os nomes que compõem a defesa são de muita qualidade, com destaque para Fernando Tobio, de 24 anos, que desde 2008 joga no Vélez e em breve poderá pintar no Brasil (clubes como o Santos e o Corinthians acompanham o jogador). O destaque negativo fica para os defensores Cubero e Domínguez.


No dia Universal do Clube Atlético Paranaense só vai dar Atlético !!! Vamos com tudo pra cima do Vélez conquistar a nossa merecida classificação !!! Pense bem, no aniversário e fazendo uma baita festa, não vai ter pra ninguém !!! Comemore você também o dia do Clube Atlético Paranaense, demostre seu amor e paixão pelo Furacão !!! Vamos pintar Curitiba inteira de vermelho e preto !!! E não se esqueça da #CAP90anosdePaixão !!! Que Deus abençoe todos nós !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Participe do Grupo "O Mundo do Futebol e dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário