segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Aos fatos !!!


Os garotos do sub-23 irão superar o atual momento !!!
Foto: Bruno Baggio/ Site Oficial do CAP

Apesar do ritmo lento com que são jogados, os principais campeonatos estaduais do Brasil representam uma conta bilionária quando se fala no valor de mercado dos elencos.


Puxada, é claro, pelos times grandes, a conta dos 21 estaduais mais a Copa do Nordeste é de 5,4 bilhões de reais em 2014, uma queda de 9% em relação a 2013, segundo a Pluri Consultoria.


Pouco movimentado no início de 2014, o mercado da bola no Brasil ilustra o encolhimento e é reflexo do menor poder financeiro dos clubes. Os três campeonatos mais caros de 2013 se desvalorizaram: Paulista e Carioca cada um em 26% e o Gaúcho em 23%.


Ainda que mais modestos, os campeonatos de São Paulo, com 1,1 bilhão de reais, e Rio de Janeiro, com 710,8 milhões de reais, seguem como os mais ricos do país neste ano.



Entre os cinco regionais mais valiosos, os que mais cresceram foram o Mineiro, onde jogam Atlético-MG e Cruzeiro, atuais campeões da Libertadores e do Brasileirão, e a Copa do Nordeste, que abrange times de sete estados. Os aumentos nos valores dos elencos foram de 8% e 10% respectivamente.


*Lauro Jardim, VEJA.com 

Bom, ontem assisti o sub-23 do Atlético jogar contra o Rio Branco e já na escalação inicial não fiquei muito animado. O jogo no primeiro tempo se resumiu na superioridade do Rio Branco e a falta de criatividade do Atlético. No segundo tempo só melhoramos na reta final quando o Rio Branco recuou para segurar o resultado e Mosquito fez um belo gol. Quase no final Crislan recebeu um passe de Mosquito para empatar a partida mas perdeu a oportunidade.

Tudo isso que escrevi até agora juntamente com o texto de Lauro Jardim são fatos !!! Pois bem, agora vamos explicitar outros !!! O primeiro é que evidentemente Petkovic ainda não conseguiu ajustar o time e por isso não obtivemos nenhuma vitória até aqui. O segundo é que em nenhum momento o Clube Atlético Paranaense, tanto no ano passado quanto neste, prometeu disputar ou buscar o título do Campeonato Paranaense. O terceiro fato é que os atletas do sub-23 até aqui também não prometeram o título.

Agora, é fato também que o Paranaense vale 316 milhões de reais segundo a Pluri Consultoria !!! Por Estado, o Paraná é o quinto maior mercado dos campeonatos regionais !!! Por esse motivo e outros mais o Clube decidiu "disputar" o campeonato com os garotos do sub-23, uma mescla de jogadores que tem a oportunidade de provar seu valor num campeonato com pressão da mídia, Torcida e afins.

Ano passado no início do projeto, primeiro turno, não fomos bem e eu inclusive critiquei o projeto. Após o resultado satisfatório do time principal e também do Super-23 que não foi campeão por detalhe mudei minha visão !!! É lógico que estes meninos no mínimo tem de honrar a camisa e a Torcida Atleticana jogando com raça, garra e disposição !!! Mas sabemos que o objetivo atual é preparar os garotos para o elenco principal !!! Não estar em primeiro lugar e levar o título do certame !!! Se isso vier, torço para que venha, será lucro !!! Ou seja, algo a mais dentro do planejamento !!! Esse é o fato !!!

Creio que no próximo domingo após nos classificarmos para a fase de grupo da Libertadores os garotos farão uma boa apresentação frente ao Coritiba e nos premiarão com a vitória e o início da nossa arrancada !!! Ano passado não foi muito diferente !!! Vamos torcer para que os garotos do sub-23 nos orgulhem !!! Afinal,  eles vestem a camisa que só se veste por amor !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário