domingo, 26 de janeiro de 2014

Tempo para engrenar !!!


Marcos Guilherme é o cara  !!! O 10 do Furacão !!!
Foto: Bruno Covello/Gazeta do Povo

Ontem pela primeira vez no ano fui ao jogo do Furacão, pelo que vi ontem e tudo que escutei, li e debati anteriormente acredito que já posso tirar algumas conclusões sobre o Super-23, que no momento não está tão "Super" assim !!!

Pra começar creio que temos de pontuar que a equipe de Petkovic ainda não está completa muito menos fechada. No ano passado, o primeiro ano do projeto, tínhamos um elenco na mão de Arthur Bernardes que foi o mesmo praticamente do início ao fim. Neste ano devido a falta de investimento já mencionada e a Libertadores que não permite a pré-temporada com mais tempo, vários garotos estão oscilando entre o principal e o sub-23. Ou seja, titular nesta equipe hoje pode ser titular na principal amanhã !!!  Por um lado isso é bom, eu gosto disso já que futebol é dinâmico, mas por outro lado a equipe precisa de mais tempo para encaixar dentro de campo !!!

É neste ponto que queria chegar, pela primeira vez no ano Petkovic terá uma semana "vaga" para trabalhar com a equipe tecnicamente e taticamente. Sabemos que no início de janeiro quando Pet chegou a equipe aprimorou mais a parte física, como todas as equipes que começam a jogar em janeiro fazem no Brasil. Por isso creio que no próximo jogo a garotada se apresentará melhor do que contra o Operário, sendo que nitidamente a equipe evoluiu nestes três jogos. No jogo de ontem o Atlético mostrou maior posse de bola, uma maior movimentação e maior número de chances criadas. O que continuou igual foi o número de chances perdidas, várias !!!

 Gostei da equipe jogando com três avançados e o Marcos Guilherme flutuando por todos os lados. Neste ataque o Guilherme foi bem dentro do possível, Dominic errou bastante muito pelo esforço e ansiedade nas jogadas e o Coutinho certas vezes foi displicente. Se houvesse dois garotos como o Marcos Guilherme na equipe com certeza teríamos ganho, foi demais o que ele jogou, sempre buscando, tentando, correndo, lutando, pena que perdeu uma baita oportunidade !!! Com treino isso melhora !!! Gostei dos dois zagueiros, Tárik e Lucas Alves foram muito bem, exceto pelo atacante do Operário que saiu no meio dos dois e fez o gol !!! A tal da "linha", um passo falso e o atacante fica na cara do goleiro !!!

Otávio me surpreendeu, com um porte físico do Deivid joga muita bola mas mesmo assim errou por ansiedade em alguns momentos, não podemos confundir correria com agilidade e raciocínio rápido !!! Juninho é esforçado, o mesmo do time principal !!! Continuo a pensar se vale a pena continuar com ele nesta equipe, os dois volantes são baixos e os zagueiros compensam em altura nas bolas altas no meio !!! Creio que Juninho é uma grande sombra para Deivid no time principal !!! 

Já os laterais foram razoáveis, esperava mais do Jean Felipe que sofreu muito na marcação pelo seu lado e continua a acreditar que Léo está quebrando um galho na esquerda, pois na minha visão ele é zagueiro !!! Bom, foi dele a assistência para o primeiro gol da equipe no ano, vamos aguardar mais um pouco !!! Rodolfo continua com sua regularidade, os dois gols que tomamos até aqui se ele pegasse seria dois milagres !!! Bruno Furlan entrou na partida ? Confesso que não vi !!! Por isso temos de dar um maior tempo para ele se recuperar, mais de um ano sem jogar não é pouca coisa !!! Sidcley foi bem na esquerda, que é o seu lugar !!!

Pet, vamos gritar um pouco mais na beira do campo !!! O time precisa ficar mais vibrante !!! te garanto que se você chamar mais a atenção dos jogadores, a vida vai ficar mais justa para todos nós !!! Continuo afirmando: o Super-23 precisa de um pouco mais de tempo para engrenar !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário