sábado, 11 de janeiro de 2014

Teia de Interesses !!!!

Arte: Site Oficial do CAP

Teia de Interesses

Exatamente uma teia de interesses, uns maléficos e outros benéficos, que aqui dividirei como passivos e atuantes. A construção da Nova Arena da Baixada demanda um maior gasto de energia do que a primeira construção, devido a muitos interesses contrários ao sucesso da Copa e principalmente ao sucesso do Atlético. Talvez por este último ponto é que há vários contrários ao sucesso do primeiro objetivo, o sucesso da Copa em Curitiba! É incrível como em outras sedes o comportamento da sociedade é diferente de Curitiba, criou-se por aqui um vilão para a história, adivinhem quem? O Clube Atlético Paranaense!     

Justo o Clube que buscou e está buscando o sucesso para um evento mundial em Curitiba foi e ainda é atrapalhado e obstruído por vários interesses passivos. Diga-se de passagem, sem o Atlético a Copa em Curitiba seria muito mais maléfica do que benéfica para nossa sociedade, acreditem! Sem a disposição do Atlético em realizar a Copa e a inovadora engenharia financeira criada, Curitiba seria talvez palco de um investimento exorbitante para construção de um novo Pinheirão! Era isso que se queria, mais uma grande injeção de investimento em um estádio público? É só dar uma conferida e observar que Curitiba foi a sede que menos gastou com investimento no estádio, ao invés disso houve omissão no cumprimento do acordo tripartite que foi selado. Mas aí acredito que a maioria viu, aliás não viu o investimento na Copa por parte dos governantes do Município e do Estado do Paraná.

Ao Atlético coube carregar com muito esforço o seu sonho, não se espantem se na inauguração de nossa querida casa ou na Copa, alguns governantes por mágica aparecem para tirar uma foto oficial e com o peito estufado dizerem: meu interesse sempre foi pelo sucesso e conseguimos! Conseguimos? Pera aí! O Clube Atlético Paranaense conseguiu! É tão diversificada e impressionante esta teia de interesses que às vezes indago: será que alguém parou para pensar nas oportunidades geradas? A Curitiba, a oportunidade de se apresentar novamente para o Mundo, ao Atlético a feitura de um bem maior e seu próprio sucesso, aos governantes uma oportunidade de atrair e conquistar para o bem ou para o mal, aos curitibanos a oportunidade de um intercâmbio de cultura e investimento, aos Atleticanos e Atleticanas a conclusão do nosso querido lar.

Não seria a maioria dos interesses benéficos para maior parte dos curitibanos? Bom, em tempo a Nova Arena da Baixada ficará pronta, Curitiba receberá a Copa do Mundo da FIFA e os curitibanos o intercâmbio de cultura e investimento. A teia de interesses será deixada para trás e o que a história irá nos contar é justamente os feitos daqueles que foram passivos e ativos, os maléficos e os benéficos. Quem lutou por um bem maior, um bem comum e quem só pensou no próprio umbigo a ponto de fazer de tudo para estragar o sonho de muitos. Não, meus amigos e minha amigas, o Atlético não é o vilão nesta história, o Atlético não é o vilão nesta teia de interesses. O nosso Atlético Paranaense foi e continua a ser o Clube atuante.

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário