quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Começando com o pé direito, Super-23 !!!

Foto: Bruno Baggio/Site Oficial do CAP

Apresentado na última semana como novo gerente de futebol das Categorias de Formação do Atlético Paranaense e técnico do CAP Sub-23, o sérvio Dejan Petkovic é apontado pelos jogadores do elenco que disputa o Campeonato Paranaense de 2014 como um dos fatores de motivação para o torneio. A competição começa no próximo dia 19 de janeiro. Na ocasião, o Rubro-Negro vai a Prudentópolis [203Km de Curitiba], onde enfrenta o time da casa, às 17h, no estádio Newton Agibert. 

“Acredito que ele [Petkovic] vai contribuir em vários aspectos [para a equipe]” – afirma o zagueiro Léo Pereira, que aos 17 anos de idade vai para o segundo Estadual da carreira. Ano passado, o defensor esteve em campo em duas vitórias (2 a 1 sobre o Rio Branco e 2 a 0 sobre o Nacional) durante a campanha que valeu o vice-campeonato. “Até por ele já ter jogado, a experiência irá ajudar muito agora como técnico” – acrescenta o jogador. Léo também debutou no time principal em 2013. Neste, foram três partidas, durante a pré-temporada passada – uma vitória, um empate e uma derrota.

“Ele é um cara muito detalhista e disciplinador, que conversa bastante com o jogador para ensinar e corrigir” – conta o meio-campo Marcos Guilherme, 18 anos. “Com o pouco tempo de trabalho conosco, já mostrou ser um ótimo comandante” – conclui ele, que também vai para o segundo Paranaense da carreira. Em 2013, atuou em 16 jogos (10 vitórias, quatro empates e duas derrotas) e marcou um gol. 

Estreante na competição, o meia-atacante Gustavo Marmentini, de 19 anos, foi mais um talento formado no CT do Caju a ter uma boa imagem sobre o novo comandante. “Esse primeiro contato que tivemos com ele foi bacana, nos deu a impressão de ser um treinador superinteligente e muito competitivo” – diz. “Por tudo que já viveu no futebol, ele pode nos passar essa experiência que precisamos. Tê-lo para nos ajudar nessa caminhada no Paranaense vai ser muito importante” – encerra.


Sei que muitos Atleticanos e Atleticanas, inclusive eu, estão preocupados com os reforços e a nova comissão técnica para o time principal, mas não podemos esquecer que o Clube Atlético Paranaense estreia em 2014 no dia 19 de janeiro com o Super-23. A garotada está desde novembro treinando no CT do Caju e agora no início do ano a motivação do elenco aumentou com a vinda do Manager Petkovic.

Não há o que temer, enquanto nos bastidores o CAP se movimenta para contratar pro elenco principal, o Super-23 está em reta final de preparação para realizar uma bela campanha, tenho certeza !!! E quem sabe até o dia 29 de janeiro, quando estreamos na Libertadores, não apareça um bom jogador no Super-23 que possa compor o elenco principal, é aguardar e torcer pelo melhor !!! Começamos com o pé direito !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e toda sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário