quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Não há nada perdido !!!


Éderson deixou sua primeira marca na Libertadores !!!
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

O time de Miguel Angel Portugal estreou na quarta Libertadores da história do Atlético, como estreia não foi uma das melhores, mas não há nada perdido pois em meio a tudo que vi sei que podemos ganhar na Vila Capanema e passar para a próxima fase da Libertadores. Atleticano e Atleticana, vamos lotar o estádio e fazer uma bela festa em cima dos peruanos !!! Com a nossa união e a nossa força com certeza o Atlético irá vencer !!!

Pois bem, antes do jogo começar me lembrei de Adilson Batista visto que o espanhol escalou o time com quatro volantes, com otimismo pensei: vamos lá !!!  Só que não fomos, demorou uns 12 minutos pro time trocar três passes seguidos com êxito, o meio do time estava perdido. Daí em seguida lembrei de Drubscky, já que o espanhol armou a zaga em linha alta defensiva, só que no primeiro tempo o ataque e o meio não pressionava o Sporting como deve ser jogando neste estilo. Resumindo: o Atlético apresentou duas oportunidades de gol, em que contou com muita sorte e o Cristal chegava toda hora enfiando bolas altas na defesa em linha torta.

A única coisa que não ficou claro pra mim foi o primeiro gol do Cristal, que ao meu ver estava impedido !!!  Então veio a segunda etapa e percebi que o Miguel é bom de vestiário, conversou e de certa forma arrumou o time com os mesmos jogadores !!! As mudanças foram de posicionamento do Zezinho e de avanço do meio e ataque para abafar o time do Sporting, deu certo !!! A exceção continuou sendo a linha torta, na qual Manoel teve de correr várias vezes para alcançar os atacantes quase de cara pro gol !!! Aos 8 minutos Natanael achou uma brecha e partiu para dentro da grande área, o defensor segurou o veloz lateral pela camisa e o árbitro marcou pênalti com insegurança. Éderson foi para cobrança e vez o primeiro dele e do Atlético na Libertadores !!!

O time estava melhor na partida quando em mais uma bobeada do sistema defensivo, o árbitro resolver retribuir o tal pênalti inseguro e marcou um para o Sporting !!! Tomamos uma ducha de água fria !!! Foi aí que Miguel resolveu mexer e mexeu bem, tirou Sueliton que estava sobrando pelo lado e colocou Coutinho !!! Miguel foi pra cima !!! Então tirou o apagado Zezinho e colocou Fran Mérida !!! É óbvio que Mérida entrou e ofensivamente fez mais do que Zezinho, já que Mérida é um meia e Zezinho é no máximo um segundo volante !!! Coutinho teve uma oportunidade também e demonstrou mas vontade do que jogando no sub-23 !!! Óbvio !!!

Faltando uns 14 minutos para acabar, Miguel tirou o apagado Marcelo e colocou Nathan !!! Marcelo parece que estava em outro jogo ontem, errou muito inclusive em suas jogadas características !!! Já o jovem Nathan entrou e não demonstrou nervosismo, pelo contrário, mostrou futebol !!! No segundo tempo o Atlético poderia ter feito dois gols, mas poderia ter tomado mais dois facilmente !!! No final, saímos no lucro e jogamos futebol na segunda etapa !!! É o jogo da segunda etapa que inspira a dizer que na semana que vem garantiremos nossa vaga !!! É lógico e cristalino que o time precisa de correções, mas como primeiro jogo e como primeiro resultado do ano não há nada perdido !!! Miguel arrumou o time de um tempo para o outro e enxergou claramente o que precisa ser corrigido !!!

Eu estarei semana que vem apoiando com todas as forças o time e o Clube Atlético Paranaense rumo a fase de grupos da Libertadores !!! E você ? Vem comigo ? Lembre-se: não há nada perdido !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário