terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os 20 selecionados !!!

Acredito que este post servirá para aqueles Atleticanos e Atleticanas que não conhecem ainda, pelo menos visualmente, os 20 jogadores que foram selecionados para estrear na quarta Libertadores do Clube Atlético Paranaense. Farei algumas considerações, bom, vamos lá !!!

Na ordem das posições, começamos com os goleiros !!!


Wéverton, goleiro titular em 2012 e 2013 é uma peça base desta equipe !!! Creio que ele está mais do que pronto para estrear na Libertadores pelo Atlético e realizar uma excelente campanha !!! Ao seu lado o preparador de goleiros da equipe principal, Luciano Oliveira, que chegou no ano passado ao Furacão !!!

Santos, goleiro titular na campanha de 2013 do Super-23 virou reserva imediato e sem contestação de Wéverton !!! Com a experiência de 2013, mesmo que no banco, creio que Santos está pronto se o Atlético precisar dele !!!

Zagueiros

Manoel, um grande zagueiro jovem e que conta com uma experiência de 4 anos na equipe titular do Furacão !!! Manoel está mais do que lapidado para estear na Libertadores e fazer uma campanha segura e firme na zaga !!! SEO Manoel !!!

Cleberson, o zagueiro prodígio de 2012 passou por dificuldades em 2013 !!! Mas acredito que pela luta que passou, hoje é um zagueiro mais maduro e pode sim fazer dupla com Manoel !!! Veremos, estamos na torcida !!!

 
Dráusio, chegou ao Clube em 2013 e nas poucas vezes que teve oportunidade se mostrou regular !!! Jovem ainda eu espero por mais apresentações dele, para que eu possa afirmar que ele merece ser titular do Furacão, hoje é uma boa opção !!!

Laterais


Sueliton
Sueliton, experiente e rodado o novo lateral-direito do Atlético não deixará saudades do Léo !!! Uma bela contratação do Atlético que hoje com certeza absoluta é titular  !!!

Lucas Olaza
Lucas Olaza, o garoto lateral-esquerdo veio com bagagem da Seleção de base uruguaia e com status de promessa !!! Outra bela contratação do Atlético que com certeza não deixará saudades de Botelho !!!  Lateral titular !!!

Natanael, uma incógnita que veio este ano do Cuiabá e inicialmente estava treinando com o sub-23 !!! Acredito que deve ter qualidade, já que apesar das circunstâncias na lateral esquerda do Atlético foi selecionado entre os 20 !!!

Volantes

Deivid, o baixinho guerreiro dispensa apresentações !!! Raçudo, Deivid naturalmente apresenta um dos requisitos básicos para jogar uma Libertadores !!! SEO Deivid !!!

João Paulo, outro guerreiro que chegou em 2012 e em 2013 fez uma bela campanha de recuperação pessoal !!! João Paulo tem técnica e garra suficiente para estear na Libertadores pelo Atlético !!! 


Paulinho Dias, chegou este ano da Chapecoense !!! Veio com boas recomendações e para suprir uma eventual carência de algum volante dará conta !!!


Zezinho, um dos jogadores que mais me impressionou em 2013 pela recuperação pessoal !!! Começou no Super-23 e chegou a ser uma das peças indispensáveis na equipe de Mancini !!! Se precisar Zezinho irá te ajudar !!!


Otávio, volante com o colete azul na foto, me surpreendeu nas três partidas do sub-23 neste ano !!! O garoto não tem porte físico avantajado, mas apresenta muita vontade, garra e técnica que o credenciaram a estar entre os 20 selecionados !!!

Meias


Fran Mérida, chegou ano passado no Furacão mas não apresentou toda sua qualidade devido a vários fatores, um deles foi a falta de espaço nos times de Drubscky e Mancini !!! Espero um bom futebol de Mérida na Libertadores, é a oportunidade da vida dele no Atlético !!!


Nathan, foi difícil encontrar uma foto dele com a camisa do Atlético já que essa joia foi blindada pelo Clube !!! O que o Clube não esperava é que ele fosse tão bem na Seleção Brasileira sub-20, o que o credenciou a estar no time principal e nesta lista !!! Grande jogador !!! 


Marcos Guilherme, Maquinhos sempre foi tratado como uma joia no CT e diferente de Nathan apareceu muita vezes coma camisa do Atlético, neste ano titular absoluto do sub-23 com muita esforço e qualidade o credenciou a estar entre os 20 !!! Outro grande jogador !!!

Atacantes


Douglas Coutinho, o jogador que apareceu no Super-23 atualmente não vem bem !!! Acredito que está na lista mais pelo histórico do que belo futebol atual, mas acredito nele e espero que ele dê a volta por cima na atual fase !!!

Thiago Rodrigues da Silva
Thiago Mosquito, chegou na base do Atlético no ano passado e pela situação de sua contratação foi blindado também !!! Assim como Nathan foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 e fez bons jogos, outra promessa que está na lista para se firmar no time principal !!!


Éderson, por tudo que fez em 2013 dispensa comentários !!! O baixinho raçudo foi artilheiro do Brasileirão e continua sendo titular na equipe do Furacão !!! Estreante na Libertadores tem futebol para fazer uma bela campanha !!!


Marcelo, o veloz atacante Atleticano tem tudo para dar um salto ainda maior em sua carreira !!! Com raça o parceiro de Éderson tem tudo para fazer outra bela campanha na Libertadores !!!

Comissão Técnica

Gonzalo Abando
Gonzalo Abando, o experiente preparador físico espanhol veio junto de Miguel e já mostrou um trabalho diferenciado na preparação dos atletas !!! Estamos na torcida pelo sucesso !!! 
Leandro Ávila
Leandro Ávila, chegou para substituir Alberto Valentim na mesma função, auxiliar técnico !!! Brasileiro e com experiência internacional veio para pontuar na comissão espanhola !!!

Miguel Ángel Portugal
Miguel Ángel Portugal, ex-jogador e hoje técnico com experiência internacional inclusive em outras funções no futebol, passa uma imagem de estudioso do futebol. Inclusive tem site e livros publicados com teoria do futebol !!! Esperamos que toda essa experiência e conhecimento o ajudem a levar o Atlético cada vez mais longe !!!

Fotos: Divulgação/Site Oficial do CAP

Fotógrafos CAP: Bruno Baggio/Gustavo Oliveira/Caio Derosso

Fonte: www.atleticoparanaense.com

Desejo muito sorte e sabedoria a todos que irão representar o Clube Atlético Paranaense dentro e fora de campo em sua quarta Libertadores !!! Vamos juntos levar o Atlético cada vez mais longe !!! Deus abençoe todos nós !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário