quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quem precisa da Copa ???

Curitiba - Arena da Baixada
Curitiba e o Paraná precisam !!!!!
Arte: FIFA.com

É meio irônico, o Atlético não precisa da Copa para concluir seu estádio e a FIFA não precisa do Atlético para fazer Copa !!! Sobra Curitiba e o Estado do Paraná, se esses não queriam a Copa que a deixassem com Florianópolis, Santa Catarina !!! Eu me lembro como se fosse ontem, foi a maior festa quando as 12 cidades-sede foram escolhidas, logicamente para as cidades que "ganharam", as outras fizeram campanha e "perderam". Houve uma politicagem sem tamanho !!!

Também me lembro e me pergunto até hoje porque o presidente da FIFA, Joseph Blatter, deu um sorriso até certo ponto irônico quando abriu o envelope e mostrou Curitiba como sede da Copa. Segundo a FIFA um relatório técnico de inspetores definiu as 12 cidades que receberiam a Copa. Pois bem, quase cinco anos depois aqui estamos, com Valcke dizendo que o "parto" será difícil !!! A mídia curitibana grita aos quatro ventos: Curitiba fora da Copa !!! O risco é grande !!! Fevereiro é o mês da decisão !!! Ultimato, ultimato, ultimato !!!

Que ironia não é ? Será que todos os outros jornais e revistas do país querem cobrir a Copa do Mundo no Brasil menos a Gazeta e companhia limitada ? Quanto a Gazeta ganha vendendo notícias tendenciosas do Atlético ? Só o Atlético faz o jornal vender ? Qual seria o real interesse da mídia da aldeia ? Não querem jornalistas de fora ? Não querem um intercâmbio de cultura e investimentos ? São muitas perguntas, mas neste momento são necessárias !!! Às vezes parece que só os Atleticanos e Atleticanas querem a Copa, ou seria só alguns ? A torcida Atleticana precisa de Copa para ter o estádio pronto ? Não, não precisamos !!!

Quando será que Curitiba e o Paraná entenderão que o Atlético está prestando um serviço público, comum, algo maior e para a maioria !!! Pelo amor de Deus, só Atleticanos e Atleticanas irão lucrar com a Copa ? Quer dizer que só existe Atleticanos e Atleticanas em Curitiba e no Paraná ? Até mesmo Foz do Iguaçu está recebendo investimentos visando as oportunidades que a Copa trará !!! Será que só a minha amada cidade de Curitiba e sua sociedade não acordaram do sono profundo ???

Faça uma pesquisa rápida na Internet e você verá que as outras onze cidades-sede estão aprontando-se visando as oportunidades e investimentos que receberão !!! Só para ilustrar uma notícia recente, clique AQUI e veja um pequeno exemplo !!! Viram ??? Uma pequena castanha é uma baita oportunidade para muitos ganharem dinheiro !!! Curitiba precisa disso ? Ou não ? Não queremos investimentos, dinheiro ? Não queremos outras culturas nos visitando e talvez investindo, gastando em nossa terra ???

Para fechar com chave de ouro eu pergunto aos pseudos-jornais da cidade e seus jornalistas: Gazeta e companhia limitada vocês não precisam do Atlético ??? Porque o Atlético não é o mesmo de 89 anos atrás, o Atlético cresceu e crescerá ainda mais, o Clube Atlético Paranaense não precisa de vocês !!!! 

Já vocês ......... não vivem sem o Atlético né ?!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário