segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Em 2014, Furacão na Libertadores !!!


Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000. Um dia marcado na história recente do Atlético Paranaense. Depois de conquistar a Seletiva de 1999, o Furacão entrava pela primeira vez em campo na mais importante competição do continente, a Copa Libertadores da América. 

Na estreia, os atleticanos viajaram ao Peru para encarar o Alianza Lima. E no duelo histórico, o “El Paranaense” começou a escrever o seu nome na América com uma goleada: 3 a 0. Luisinho Netto [6’ do 1º tempo], Lucas [43’ do 1º tempo] e Kelly [16’ do 2º tempo] marcaram os gols da vitória atleticana. 

Duas participações e 14 anos depois, o Atlético Paranaense retorna a Lima pelo torneio continental. Em busca de uma vaga no Grupo 1, o Furacão enfrenta o Sporting Cristal, pelo primeiro duelo da Pré-Libertadores. O primeiro jogo acontece dia 29 de janeiro e o segundo confronto, no Brasil, em 5 de fevereiro. 

“Los cerveceros”, como a equipe de Lima é conhecida, serão o segundo clube peruano a enfrentar os atleticanos na Copa Libertadores. O Alianza Lima foi o único adversário do país até aqui encarado pelos rubro-negros na competição mais importante das Américas. Além da vitória por 3 a 0, a equipe rubro-negra também enfrentou os peruanos em Curitiba, na mesma edição da competição, e venceu por 2 a 1.   

Fonte: www.atleticoparanaense.com   

Sim, Atleticanos e Atleticanas, devemos comemorar e muito !!! Em 2013, o Atlético nos deu alegrias dentro dos gramados e com muito esforço conquistamos algo que parecia muito distante no início do ano, a volta para Libertadores da América !!! Ahhh, como eu estava esperando este dia e ele finalmente vai chegar !!!

Enquanto os pauçlistas ficarão chupando o dedo e  outros invejando, nós estaremos lá firmes e fortes representando o Paraná, representando o Brasil, representando uma Nação !!! Avante Furacão !!! O "El Paranaense" !!!!!!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e toda sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário