quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Reconhecimento ?!!

Logo mais na íntegra uma matéria veiculada no portal Bem Paraná de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho, analisaremos depois:

A expectativa é que 2013 fosse um ano difícil para o Atlético Paranaense. A diretoria avisou que gastaria pouco. E o time teria que jogar fora da Arena, fechada para obras da Copa do Mundo de 2014. O ano começou com reforços de baixo custo: Jonas (sem contrato), Everton (empréstimo), Mérida (em baixa na 2ª divisão espanhola) e Maranhão. A esperança passou a ser a base da Série B de 2012. E o grande trunfo virou o planejamento. A diretoria decidiu abandonar o Campeonato Paranaense. Disputou o estadual apenas com jogadores abaixo de 23 anos. O sub-23 tinha uma comissão técnica independente e sem nenhuma ligação com o grupo principal, que se dedicou a uma pré-temporada de 90 dias. O técnico Ricardo Drubscky teve tempo para uma preparação física, técnica e tática impecável. A falta de ritmo de jogo pesou no início e o treinador pagou o preço, demitido na 6ª rodada do Brasileirão, em julho, com o time na zona de rebaixamento.Vagner Mancini chegou e mudou a forma da equipe jogar. Saiu o estilo europeu de Drubscky - um 4-2-3-1 com sete jogadores atacando com insistência - e entrou o padrão brasileiro de retranca e contra-ataque. O novo técnico ganhou ainda os reforços de Juninho, Carlos Alberto, Palau, Bruno Silva, Ciro, Marco Antonio, Dellatorre e Roger - todos contratados a baixo custo.

O sub-23 ajudou a "revelar" o lateral Léo, que veio do Vitória e virou peça essencial na arrancada no Brasileirão. O quarteto Éderson, Marcelo, Paulo Baier e Everton brilhou em campo e levou  o Atlético ao G4. No setor defensivo, o trio Manoel, Luiz Alberto e Weverton teve uma temporada impecável. O time terminou em 3º lugar a competição e, com isso, garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2014. Será a quarta vez que o clube disputará a competição continental.

A campanha também rendeu premiações individuais. Na votação da CBF, o Atlético ficou com três jogadores na seleção do campeonato - Manoel, Paulo Baier e Éderson. Marcelo foi eleito a revelação da competição. Ederson terminou como artilheiro da competição, com 21 gols. Paulo Baier foi o jogador com mais assistências no Brasileirão, com 13.

Sub-23
O Atlético sub-23 foi vice estadual. Perdeu a final para o Coritiba. O grupo era formado por novatos revelados no CT e por reforços jovens. 

2014

O próximo ano será de festa e desafios para o Atlético. Por um lado, o clube poderá inaugurar seu novo estádio e receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Por outro lado, a equipe terá que lidar com a punição imposta pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD), referente ao duelo de torcedores na Arena Joinville. 

Reconhecimento, ou uma breve descrição dos fatos ? Atento para uma palavra que deixei sublinhada no final do texto: poderá ? É aí meu amigo que percebemos a diferença da mídia que só bate, como a nossa, e aquela que morde mas assopra, como acontece em outros centros. Até hoje não li nenhuma matéria daqui que elogiasse, falasse bem ou simplesmente reconhecesse que o Clube Atlético Paranaense fez uma excelente temporada em 2013 !!!

Não sei o motivo, mas o escritor da matéria esqueceu de mencionar a campanha na Copa do Brasil, ou será que isso não conta ? Passamos das quartas-de-final pela primeira vez e isso não conta ? Em outros anos, certos jornalistas endeusavam o elenco coxa e tomaram uma ducha de água fria no final !!! Bem feito !!!


Pois bem, amanhã trarei aqui para vocês uma matéria que no mínimo reconhece alguma coisa !!! Aguardem e amanhã verão a diferença entre a imprensa marrom e uma imprensa neutra !!! Aguardem de pé para aplaudir !!!

Saudações rubro-negras !!! 

Que Deus te abençoe, salvando você e toda sua família !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 
Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário