sábado, 19 de outubro de 2013

Camisa 9 !!!


O atacante Roger não é titular do Atlético-PR, mas garante viver momento “só de alegria” no clube. Ele é reserva do artilheiro Ederson, mas costuma entrar na maioria das partidas do Campeonato Brasileiro. O camisa 88 entrou, por exemplo, durante o jogo contra o Atlético-MG. Aproveitou a oportunidade, marcou um gol aos 40 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória rubro-negra.

- Estou feliz com meu momento. Você entrar em uma equipe que vem jogando bem faz a diferença. Talvez essa seja minha função hoje. Quando entrar, tenho que ir bem para ajudar e procurar fazer o gol. Se não tiver oportunidade, tenho que me dedicar e correr. Eu vivo esse mês no Atlético-PR só de alegria – falou o atacante.

Roger, agora, espera nova chance. Ele pode, inclusive, ser titular na partida contra o Goiás, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Serra Dourada, pela 30ª rodada. O técnico Vagner Mancini diz estar em dúvida entre ele e Ederson.

- Eu vim para ajudar. A gente sabe que tem o nosso artilheiro, que é o Ederson, nosso matador. Ele é o nosso matador, e espero que consiga a artilharia do campeonato. Realmente, estou feliz com as entradas e com os gols. Voltar a marcar dá muita alegria. Ver o estádio gritando o teu nome é um momento especial – comentou Roger.

O objetivo do Atlético-PR no ano é conquistar uma vaga na Taça Libertadores. Para isso, ele pode percorrer dois caminhos. Um é o Campeonato Brasileiro, no qual o time é o terceiro colocado. Outro é a Copa do Brasil, na qual ele está nas quartas-de-final. O atacante Roger comenta sobre essas duas possibilidades e fala da importância de focar sempre no próximo compromisso:

- Domingo é o Campeonato Brasileiro, e nós precisamos vencer para estar sempre no G-4. Isso nos credencia à vaga direta na Libertadores. Quando chegar a semana de Copa do Brasil, nós falamos em Copa do Brasil. O Vagner Mancini está fazendo um trabalho psicológico para a gente conseguir diferenciar Copa do Brasil e Brasileirão muito bem. O nosso foco é ir para Goiânia, buscar os três pontos e tentar a vice-liderança. É isso que queremos – concluiu.


Com toda a humildade que a minha opinião tem digo que o Roger há algumas partidas deveria ter começado como titular no lugar do Éderson. Explico, o Atlético vem sofrendo uma forte interrupção de jogadas nas últimas partidas, o sistema e as jogadas do Atlético o mundo já conhece. Penso que a entrada do Éderson na segunda etapa proporcionaria maiores e melhores oportunidades de gol, visto que ele entraria descansado e o time adversário teria de adaptar a marcação no decorrer da partida.

Haveria uma diferença muito grande na estratégia de jogo da equipe adversária, pois a mudança afetaria o psicológico, físico e técnico dos jogadores. Sabemos que qualidade e velocidade o Édershow tem, com isso ele entraria estourando, eu não tenho dúvida. Infelizmente o Éderson não é o típico atacante de área que necessitamos no esquema, por isso fica a dica pela entrada de Roger iniciando as partidas. 

Não é que o Éderson não tenha capacidade e qualidade, mas ele está sendo muito visado e bem marcado, creio que sua entrada no decorrer da partida será bem mais efetiva em prol do Atlético. Devemos lembrar que uma partida de futebol começa muito antes do apito do árbitro, a partida inicia quando o treinador começa a analisar e focar o jogo em sua mente, num plano possível com variantes e possibilidades.  

Sei que Mancini quer começar com o que tem de melhor, mas não podemos esquecer que uma partida de futebol tem 90 minutos, 11 atletas titulares e 3 possíveis substituições. Sendo assim, nem sempre o melhor deve começar a batalha mas sim aquele que é necessário no momento, neste caso, Roger, nosso camisa 9, quero dizer 88, se faz necessário.

Vamos com tudo Furacão !!! Pra cima do  Goiás !!! Em busca de mais três pontos !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário