quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O exemplo !!!

 

Como é bom ver o Atlético fazendo história novamente na vanguarda do futebol brasileiro, melho ainda é ver a mídia marrom daqui finalmente dando os devidos méritos e aceitando a ideia de Mario Celso Petraglia. Afinal, a disputa está em andamento e a tal da pré-temporada permite hoje ao elenco do Atlético estar brigando pelo Brasileiro e a Copa do Brasil.
 
É fácil elogiar depois de tudo que aconteceu né ? Antes tarde do que nunca !!! A mídia e o futebol brasileiro se renderam ao pioneirismo do Atlético. A discussão está no ar, o calendário de 2014 é um absurdo para os atletas do futebol e todos os envolvidos estão se mobilizando contra a atitude da CBF. Já era tempo hein !!!
 
Veja abaixo a matéria completa da Tribuna do Paraná de hoje, Atleticano e Atleticana, se deliciem !!! KKKKK
 
A cada ano, o calendário do futebol brasileiro fica mais apertado. Desta forma, o Atlético, que inovou com uma pré-temporada de três meses, torna-se referência e um bom número de clubes já pensam em segui-lo em 2014, pressionados pelos jogadores. O cronograma divulgado na semana passada pela CBF foi a gota d’água para os atletas. Por conta da Copa do Mundo, os estaduais começarão em 12 de janeiro, diminuindo o tempo de descanso, o que levou um grupo de jogadores a iniciar um movimento pela reformulação do calendário.

Em nota assinada por 75 nomes, entre eles os de Alex, Lincoln e Deivid, do Coritiba; Luiz Alberto, Paulo Baier, Marco Antônio, do Atlético, e Anderson e Lúcio Flávio, do Paraná Clube, o pedido é para que a CBF trate com mais profissionalismo o futebol. ‘Infelizmente, a CBF soltou um calendário absurdo, que não respeita nem a lei. O futebol está perdendo muito’, afirmou Alex.


A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), inclusive, enviou ontem uma mensagem aos capitães das equipes dando apoio ao manifesto e até sugerindo greve nas últimas rodadas, caso a CBF não queria ceder em relação às mudanças.

Porém, as eventuais mudanças só surtiriam efeito em 2015, pois para o ano que vem não há mais como fazer alterações. Desta forma, a tendência da próxima temporada é de que muitos clubes adotem o calendário do Furacão, que por causa da ótima campanha no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o G3, virou exemplo.
O próprio Coritiba deve ser um a beber na fonte do rival. De acordo com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, o fato de não ter um mês entre o término do Brasileirão e o início da pré-temporada no ano que vem obrigará o clube a utilizar um time alternativo no começo do Paranaense. ‘Vamos ter que montar uma estrutura com prejuízos enormes, por que não podemos soltar os jogadores no dia 6 (de dezembro) para voltar no dia 12 (de janeiro). Isso é impossível. Então vamos precisar de uma equipe alternativa que saia antes (de férias), volte antes e dispute as primeiras partidas com jogadores sub-20 ou sub-23. E depois, lá por fevereiro ou março, voltam os jogadores que estavam fazendo a pré-temporada. É a única saída’, disse o dirigente, à rádio Transamérica.

Outros clubes que já se manifestaram a favor desta estratégia estão em Santa Catarina. O Avaí já declarou que utilizará no Estadual jogadores da base e outros que não estão sendo aproveitados constantemente. Figueirense e Criciúma são outros que, embora não tenham tomado a decisão ainda, estão estudando esta mesma possibilidade. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, disse ontem que deve começar o Gauchão com a garotada. Já a diretoria do Paraná Clube disse que vai aguardar uma decisão da Federação Paranaense de Futebol para tomar uma posição em relação ao Campeonato Estadual de 2014.
É meus amigos e amigas, o mundo gira e a bola rola !!! Ontem envergonhado, hoje louvado !!! O mais engraçado é como a mídia daqui muda de opinião rápido né !!! KKKKK
Clube Atlético Paranaense, o Clube pioneiro !!! O bom exemplo !!!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!
 Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com 

Twitter do Blog: @BlogMFA !!! Sigam !!!

Curtam "O Mundo dos Atleticanos" no Facebook !!!

Assistam os vídeos no canal do YouTube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário