quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Entre os melhores !!!


Nosso elenco é bom, unido e valioso !!!
  
Confira os jogadores do Furacão entre os melhores do Brasileirão, segundo as notas do Troféu Armando Nogueira até a 17ª rodada:
 
Goleiro:
Weverton 6,29 (9ª colocação)
 
Zagueiro:
Manoel 6,38 (2ª colocação)
 
Lateral-direito:
Léo 6,12 (3ª colocação)
 
Lateral-esquerdo:
Pedro Botelho 5,8 (9ª colocação)
 
Volante:
João Paulo 6,08 (10ª colocação)
 
Meio-campista:
Paulo Baier 6,42 (6ª colocação)
 
Atacantes:
 Éderson 6,43 (5ª colocação)
Dellatorre 6,31 (8ª colocação)
Marcelo 6,29 (10ª colocação)
 
 
Além de estarmos entre os melhores do campeonato no atual momento, temos vários jogadores também entre os melhores. Coincidência ? Não !!! A qualidade destes jogadores tem sido fundamental para o Atlético que surpreendeu muitos vencendo e jogando bem !!! Um verdadeiro Furacão !!!
 
Pois bem, fazendo uma pesquisa rápida pela Internet fui verificar a idade dos nossos melhores jogadores !!! Vamos analisar individualmente !!!
 
Weverton: completa 26 anos no final deste ano, ou seja, um bom goleiro numa idade em que geralmente se atinge o ápice na carreira. Lembro que, a função de goleiro no futebol é atípica, cuidando-se Weverton pode manter esse ápice até uns 30 anos e jogar bem até mesmo aos 37, 38 anos de idade. Sendo assim, ele é o primeiro de uma lista valiosa do Clube Atlético Paranaense, pode ser vendido num futuro próximo gerando boa renda para o Clube e olhe que ele nem é unanimidade entre a Torcida.
 
Manoel: esse sim tem sido unanimidade entre a Torcida nos últimos três anos pelo menos, tanto que sua regularidade e boas atuações tem feito alguns torcedores do Atlético e até mesmo Paulo Baier realizarem um apelo ao Felipão. Sem dúvida, Manoel é um zagueiro nível de Seleção Brasileira !!! Ele completou 23 anos no início deste ano e ainda tem no mínimo uns 8 anos de lenha pra queimar bem !!! Concluo, Manoel irá direto para Europa se assim desejar, sem escalas no Rio e SP jogará num grande clube europeu, não tenho dúvida !!!
 
Léo: desses jogadores do Armandão, pelo que sei, Léo é o único jogador que não é nosso ainda !!! O papo é que o contrato dele tem uma opção de compra que gira em torno de 2 milhões de reais, lembrando que ele está emprestado pelo Vitória até o final deste ano !!! Não tenho dúvida que o Atlético fará de tudo para comprar este excelente jogador que completa 22 anos agora em outubro jogando um bolão !!! Léo é um caso ímpar no futebol brasileiro, com pouca idade faz bem uma função que é difícil de se encontrar bons jogadores !!!
 
Pedro Botelho: nosso "querido" Botelho completa 24 anos no final do ano, é um bom jogador qua já teve uma passagem apagada por times da Europa, aquela história, nem todos os jovens indo para lá precocemente irão vingar. O correto mesmo é se fazer um bom nome no Brasil e depois pensar no continente europeu. Com a cabeça no lugar e fazendo bons campeonatos, Botelho tem tudo para jogar num médio/grande clube europeu !!! Foco Botelho, você consegue !!! 
 
João Paulo: o nosso "guerreiro" de 28 anos, se reencontrou com o trem andando. Bom jogador, tem uma qualidade no toque de bola, passe e inversões de jogo que poucos possuem !!! Numa idade de extrema importância na carreira de um jogador, ele demonstra que tem mais um 4 anos de boa lenha pra queimar !!! Não diria que JP seria procurado por médios e grandes clubes da Europa, mas com certeza ele pode ganhar muito dinheiro no mundo árabe/asiático ou tornar-se um ídolo consagrado no Atlético !!! A escolha será dele !!!
 
Paulo Baier: o nosso garoto de 38 anos irá compeltar 39 em outubro, demostrando que ainda tem gás e disposição para ajudar o Atlético !!! A verdade é que Paulo quer encerrar sua carreira fazendo a Torcida feliz com um título !!! O Maestro tem carregado o piano para nós já faz 4 anos !!! E finalmente agora, ele viu uma baita oportunidade para se consolidar na história do Clube !!! O grupo atual é bom e com ele comandando a parada talvez tenhamos uma baita surpresa no final do ano com um título, pois Libertadores já é coisa certa !!!
 
Éderson: o nosso goleador arretado só não está fazendo chover ainda porque em Curitiba não precisa, já temos chuva demais !!! Bom jogador, com uma envergadura privilegiada para os seus 1, 71 metros de altura !!! Os clubes europeus quando analisam os scouts de uma futura contratação levam em conta o conjunto do jogador, talvez para os padrões europeus Éderson seje baixo, mas com sua envergadura, musculatura e técnica pode desbancar qualquer um !!! Com 24 anos, Édershow tem tudo para se tornar mais uma das grandes transações do Atlético com o velho continente !!! Antes de ir para um grande clube da Europa ele ainda tem muito a fazer aqui, conquistando títulos individuais e coletivos !!!
 
Dellatorre: estou em dúvida, não sei se ele está emprestado ou já pertence ao Atlético. De qualquer modo, com certeza deve haver uma cláusula com opção de compra !!! Com 21 anos, Dellatorre tem boa qualidade mas ainda precisa melhorar em alguns fundamentos, amadurecer !!! É um cara que se mostrou solidário ao conjunto e sempre tem participado ativamente das partidas quando joga, uma hora é um gol, outra hora é um passe, se não está lá na frente para abrir espaço. Já passou pela Europa e não obteve uma má experiência, tem mercado por ser jovem e ter habilidade !!! É só caprichar no último toque Dellatorre, aí você deita !!!
 
Marcelo: eu até brinco e apelidei ele de "Marcelo Bolt" !!! Um jogador que tem uma função essencial no mundo da bola, a jogada pelos flancos com velocidade !!! Com 21 anos, ele me apresenta ainda duas deficiências técnicas, o domínio de bola e o uso de seu corpo tanto girando como fazendo a parede, talvez por sua envergadura atípica !!! Mas pela velocidade que ele apresenta, explosão fisíca e boa técnica com certeza fará um bom papel em um grande time europeu !!! É só melhorar esses quesitos que apontei e botar a bola na rede, o resto a natureza cuida !!! Alguns laterais e zagueiros devem sonhar até hoje com um raio passando por eles !!!
 
Meio longo mas é isso, tenho certeza também que daqui um pouco o Éverton estará nesta listagem. Pois ele é um grande jogador e peça fundamental na nossa equipe, deve ser nosso no final do ano !!! Pensem, se na série B o Atlético recebeu boas propostas pelo Manoel, Botelho, Deivid, Marcelo e Cleberson !!! Imagine esses jovens jogadores na série A !!! A Diretoria deve de estar atenta, o assédio em cimas da nossas jóias será grande no final do ano !!! Estamos entre os melhores !!!
 
Cravando: esta é para os devedores e defensores morais do dinheiro público, mais conhecido como: coxas !!! Só o dinheiro de uma transferência internacional do Manoel ou Éderson, por exemplo, já paga o nosso teto retrátil !!! Ahhhhh, a inveja de vocês bate no meu teto retrátil e volta para o já construído novo setor Pro Tork !!! KKKKKKKKKK 

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário