sábado, 10 de agosto de 2013

Superando-se !!!

 
O Atlético Paranaense pode superar no domingo a campanha de 2004 – a melhor do clube na Era dos Pontos Corridos do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Internacional, em Novo Hamburgo (RS), chega a 22 pontos em 13 rodadas. Em 2004, o Furacão fez 20 pontos nos 13 primeiros jogos do Brasileirão. Naquele ano, terminou a competição em segundo lugar. Se empatar neste domingo, já iguala a marca de sete anos atrás.

O técnico Vagner Mancini está invicto no comando do Atlético, com cinco vitórias e dois empates. A equipe vem de cinco vitórias consecutivas.

Para enfrentar o Inter, Mancini confirmou que Paulo Baier segue como titular e não será poupado, como já ocorreu quando a equipe disputou dois jogos por semana. Outra boa notícia é a recuperação do meia Everton e do lateral-direito Léo. Everton desfalcou o time contra o Bahia, na última quarta-feira, mas treinou nessa sexta-feira e provavelmente será titular no domingo. Léo também sentiu dores e chegou a ser dúvida para a partida.

O desfalque é o volante Bruno Silva, suspenso por cartões amarelos. Contra o Bahia, os volantes no banco de reservas eram Juninho e Palau. O volante João Paulo não ficou entre os suplentes e só foi aproveitado por Mancini na Copa do Brasil.

O Inter não terá o atacante Forlán, que está com a seleção uruguaia, e o meia-atacante Jorge Henrique, suspenso. Com isso, entram no time o atacante Scocco, destaque Newell´s Old Boys na Libertadores, e o meia Alex. O lateral-esquerdo Kleber e o volante Josimar são as dúvidas na escalação. Se não tiverem condições, serão substituídos por Romário e Airton.

INTER x ATLÉTICO
Internacional: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Romário); Josimar (Airton), Willians, D’Alessandro e Alex; Scocco e Leandro Damião.
Técnico: Dunga
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Palau (Juninho), Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Vagner ManciniÁrbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), domingo às 18h30
 
 
Este time que está dando gosto de ver jogar e ganhar as partidas, amanhã, poderá escrever uma nova página na história vitoriosa do Atlético.
Eu acredito !!! Vamos com tudo Furacão !!!
 
Na minha visão, se eu fosse o Mancini começaria a partida com o João Paulo titular ao lado de Zezinho, Éverton e Paulo Baier, mas acredito que o Juninho ganhará a vaga de Bruno Silva. O que importa é que o Mancini tem a visão ampla do jogo e se precisar tenho certeza que ele não irá hesitar em fazer mudanças no Furacão. Melhor para nós !!!
 
O desfalque de Forlán também é uma boa notícia, mas temos de ficar atentos pois o elenco do Inter tem boas peças de reposição, amanhã por exemplo sai Forlán e entra Alex.
Atentos com raça e determinação, venceremos !!!
 
No mais, só temos de ficar atentos com o árbitro da partida de amanhã, o senhor Pablo dos Santos Alves. Não tenho boas recordações dele, mas peço que Deus o ilumine para apitar uma partida limpa e justa.
 
Dá-lhe Furacão !!! Pra cima deles Atlético !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário