sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Grande desempenho !!!

 
Um dos responsáveis pela arrancada do Atlético é o técnico Vagner Mancini. O treinador, que substituiu Ricardo Drubscky, fez sete jogos no comando da equipe e, até agora, os resultados comprovam, além da eficácia do comandante, que estava faltando ritmo de jogo ao time.
 
Com Ricardo Drubscky foi diferente. O ex-técnico ficou treinando o time profissional por três meses e não conseguiu emplacar uma sequência de jogos no comando do Furacão. Durante os sete meses que comandou a equipe em 2013 realizou ao todo nove partidas e somou um aproveitamento de 55%. Entre os seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro e outros três pela Copa do Brasil, Drubscky testou 24 jogadores.

Sem o mesmo tempo do seu antecessor, Vagner Mancini ainda está arrumando o Atlético. Com um jogo a cada três dias, ele já testou nada menos do que 22 jogadores e, mesmo assim, o resultado tem sido satisfatório. Ainda invicto no comando do Furacão, Mancini conquistou cinco vitórias e dois empates, totalizando aproveitamento de 80%.

O comandante destacou a ascensão rápida do Furacão na tabela e garantiu que o grupo assimilou bem o trabalho. “Quando se chega em um time você quer ser bem aceito e isso aconteceu rápido no Atlético. O time vinha jogando bem, mas sem conseguir as vitórias. O grupo gostou da vitória e espero que continue”, frisou Mancini.

Vagner Mancini tem dado oportunidade para alguns atletas que não tinham espaço com Drubscky. O gol da vitória de Paulo Baier sobre o Bahia, anteontem, na Vila Capanema, saiu da jogada de três renegados na era Drubscky. O meio-campo Elias e o atacante Dellatorre fizeram a jogada que culminou no tento marcado pelo maestro, no final do 2.º tempo.
 
 
 
Pela manutenção deste desempenho é que vamos com tudo pra cima do Inter !!! Realmente, a chegada de Mancini trouxe além das vitórias uma mudança na perspectiva dos jogadores do Atlético, é notório nas entrevistas que os jogadores mudaram o comportamento e a estima.
 
Finalmente, depois de alguns anos voltamos a ver um time que se supera e isso é uma marca do Atlético e  de sua Torcida. O Torcedor vendo isso abraçou o time nos dois útlimos jogos e obtivemos as duas primeiras vitórias no Brasileirão como mandante. Mas o campeonato não para e os desafios também não, próximo desafio: Internacional. Dentro ou fora de casa não interessa, sabemos que com raça e superação podemos sim surpreender o colorado.
 
Vamos com tudo Furacão !!! Em busca da vitória !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário