sábado, 31 de agosto de 2013

Desempenho de Campeão !!!

O desempenho em números de Vagner Mancini é o melhor entre os técnicos que comandaram o Atlético no Campeonato Brasileiro, criado em 1971. Com o aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados, ele supera o recordista Geninho, que somou 77,1% dos pontos na edição de 2001 e conquistou o título nacional.

No Brasileirão, Mancini está invicto com o Furacão, com seis vitórias e três empates. Na Copa do Brasil, ele somou duas vitórias, um empate e uma derrota. No total das duas competições, tem 71,8% de aproveitamento.

Contando todos os torneios, os técnicos com melhores números desde 2003 foram Geninho em 2011 – com 83% em dez partidas – e Lothar Matthaus em 2006 – com 83% em oito jogos. Mancini fica em 3º lugar nessa lista, apenas atrás desses dois. A diferença é que o atual treinador só comandou o time em competições mais difíceis - Brasileirão e Copa do Brasil. Geninho em 2011 e Matthaus em 2006 dirigiram a equipe no Paranaense e nas primeiras fases da Copa do Brasil.

Na Era dos Pontos Corridos do Brasileiro, iniciada em 2003, Mancini também tem o melhor aproveitamento entre os técnicos do Atlético. A melhor marca era de Evaristo de Macedo, com 66% em 14 jogos em 2005, superando até Levir Culpi, vice-campeão brasileiro de 2004 com 64% em 43 partidas.

Levir Culpi é o dono da melhor sequência invicta do Atlético no Brasileirão, com 18 jogos sem perder.
Mancini tem, por enquanto, nove partidas seguidas sem derrota.
 
 
Pela manutenção desse desempenho é que Vagner Mancini pede cautela contra o lanterna do Brasileirão, todo cuidado é pouco !!! Humildade com imposição é o segredo para o Atlético voltar de Recife com mais três pontos !!! O time se desconfigura um pouco, pois Baier e Manoel não jogam, mas a pegada com certeza continuará a mesma !!!

Já disse isto aqui e repito, o trabalho de Mancini nos mostra o Atlético com um espírito vencedor diferente do que vimos nos últimos anos. O ambiente é outro, diria que o melhor dos últimos tempos, com união, alegria e sede pela vitória, pelo topo !!! Mancini foi fundamental na reviravolta do Atlético no campeonato, ele fez o Furacão renascer e soprar muito mais forte !!!!

O jogo contra o Naútico pode ser um teste de paciência, onde o Furacão terá de jogar tranquilo até encontrar o melhor momento para penetrar na defesa e fazer o gol. Com certeza, estaremos melhor fisicamente do que o adversário no final da partida !!! Em tese o jogo psicológico é nosso, pois quanto mais o tempo passar mais o time do Naútico ficará nervoso em busca do gol desgastando-se fisicamente, vai ser a hora de utilizarmos os ataques rápidos pelos flancos.

Vamo que vamo Furacão !!! Contra tudo e todos em busca de mais uma vitória !!!

Clube Atlético Paranaense, mais uma vez calando a boca da mídia maligna !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário