terça-feira, 13 de agosto de 2013

Que vergonha !!!

A formação de atletas olímpicos em centros de treinamento da maioria dos clubes de futebol do país- a exemplo do que já se faz no Flamengo – é tema que ganhará espaço nos debates públicos nas próximas semanas.
 
A ideia é diluir as dividas fiscais da grande maioria dos times, que somam R$ 3 bilhões ( R$ 4 bi incluindo–se os débitos trabalhistas e bancárias).
 
Os clubes seriam perdoados em 90% do principal de suas dívidas com o INSS, FGTS e Imposto de Renda, pagando apenas o saldo de 10% mais os juros e correção em 20 anos, informa o site Congresso em Foco.
 
Anteprojeto é elaborado pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), também vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e sócio de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF e vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
A proposta do parlamentar atende pelo vigoroso nome “Proforte – Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos”. Após ser discutida, poderá ser apresentada em forma de medida provisória ou de projeto de lei.
 
Em nota, o Ministério do Esporte informa que “o projeto em discussão dentro do governo não trata de anistia ou perdão, e sim da possibilidade de os clubes quitarem essas dívidas com uma parte em dinheiro, enquanto outra será trocada por formação esportiva, como escolinhas de natação ou de atletismo, por exemplo”.
 
E conclui: “Essa proposta ainda segue em discussão no governo, sem versão final. Assim que concluída, será encaminhada ao Congresso Nacional para amplo debate”.
 
SÉRGIO GARSCHAGEN
Jornalista
 
 
 
Meu Deus do céu !!! Que vergonha !!! Que absurdo !!! Vergonha, pois no Brasil é assim: os políticos fazem o que querem  com o nosso dinheiro, sem dar um pingo de satisfação !!! Afinal, esse pessoal presta contas a quem ? Alguém perguntou se você ou eu quer o dinheiro das dívidas "investido" em piscinas e pistas ? Ou será que sobra hospitais, equipamentos, medicos e medicamentos neste país ?
 
Absurdo, pois neste país tudo se dá um jeito e vem enfeitado aliás !!! Quem vai construir o local para a formação esportiva ? Com dinheiro de quem ? Se endividar com mais empreiteiros ? Olha só os nomes de quem está envolvido nesta maracutaia !!! Quem realmente será beneficiado com o nosso dinheiro ?
 
Eu quero é cobrança das dívidas !!! Para depois decidir onde será aplicado e de que maneira !!! Protesto, que Democracia é essa em que nós votamos e ficamos de mão atadas, em que a justiça não se faz. Por favor !!! Espero que este tal de Proforte afunde e suma de uma vez !!! Apoio quem ir contra !!!
 
O Povo tá de olho !!! Tomem muito cuidado !!!
 
Se você não concorda também, repasse essa notícia !!!
Quem sabe nós não plantamos a sementinha da mudança !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário