domingo, 11 de agosto de 2013

Nos impediram !!!


Foto: www.atleticoparanaense.com

Isso mesmo, nos impediram !!! Nos impediram de chegar ao G4 do Brasileirão, bem que eu temia e escrevi no útltimo post sobre o senhor Pablo dos Santos Alves, que teve uma arbitragem muito irregular esta noite. Pois bem, quatro jogadores do Atlético tomaram cartão amarelo: Zezinho (merecido), Léo (merecido), Dellatorre (merecido), Éderson (falha do árbitro e assistente). Já pelo lado do Inter: Willians (merecia o vermelho, mas tomou só um amarelo), Airton (merecido). O questionamento na verdade é que mais jogadores do Inter mereciam ter tomado o amarelo, ou seja, o árbitro não usou do mesmo critério para os dois lados.
 
 Outro ponto crucial da partida foi o gol legal de Éderson mal anulado pelo senhor Carlos Augusto Nogueira Junior, um paulista, vejam só: se não erguesse a bandeirinha o Corinthians seria quinto colocado e nós o quarto. Coincidência ? Espero que seja, mas sempre fico com aquela pulga atrás da orelha !!! Mais coincidência ainda é que esse senhor esteve no último jogo do Corinthians pelo campeonato, jogo este que segundo a mídia paulista o Santos tinha grande chances de ter vencido. Será ?
 
No mais, o time de Mancini criou chances para liquidar a partida e não o fez, precisamos treinar a pontaria ou contratar um bom centroavante ou começar com o Éderson de titular. Éderson que entrou e fez dois belos gols, um que infelizmente a arbitragem insistiu em não marcar. O time criou as chances mas também tomou perigo com pelo menos três bolas do Inter, duas na trave aliás, mas continuando assim está ótimo. Só precisamos mesmo converter as chances criadas, aquela história: quem não faz toma !!!
 
Venho atentar para um detalhe, os dois gols do Atlético foram de jogadas "criadas" com duas belas assistências de Marcelo, já os dois gols do Inter foram mais pela "sorte" do que pela competência. São gols que acontecem, é o imponderável do futebol, no final gol é gol, mas o Atlético não está dando tanta liberdade para o adversário chegar e continua a criar boas chances. Ponto para nós !!!
 
João Paulo, que eu falei no último post, voltou com tudo e a comemoração no gol dele (foto acima) mostra que o grupo está focado e solidário, isso é muito importante !!! Zezinho continua bem, com o Éverton o time é outro, a linha defensiva continua se ajustando, Paulo é Paulo Baier, Marcelo é peça chave  no esquema e Dellatorre já pode tomar um chá de banco, entrando no decorrer das partidas. É notório que apesar de baixinho, Éderson tem um grande futebol e poderia ter colocado a bola na rede naquele lance que Delatorre furou. Mas, Mancini sabe o que faz e isso fica comprovado a cada jogo que passa !!!  Weverton falhou, sabemos que ele tem uma deficiência, por isso deve treinar a saída de gol até aprender !!! 
 
Não vieram os três pontinhos pois sabemos os motivos: falta de pontaria, poder de definição, falha na saída de gol e arbitragem !!! Passamos perto, mas um ponto contra o Inter fora de casa num campeonato super equilibrado não é ruim, aliás é muito melhor que a derrota, não é mesmo ?
 
Próximo desafio: São Paulo !!! Se continuarmos assim e com pequenos ajustes não tem para nenhuma crise !!! É vitória na certa, isso se não nos impedirem !!! De novo não !!!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário