segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A primeira em casa !!!


Que alegria !!! Que satisfação !!! O nosso querido Furacão venceu a primeira em casa no Brasileirão num jogo que não tomou gols, saiu a uruca !!! O Atlético jogou pro gasto, por quê ? Porque fez os gols mas permitiu o Goiás chegar e em três chances dos caras se não fosse a falta de qualidade do Tartá e companhia, o resultado seria outro. Mas são coisas do futebol, quando vinhamos jogando com um grande volume de jogo deixávamos o time adversário empatar ou até ganhar.

O Atlético começou o jogo no estilo Mancini, aliás o estilo de jogo do Mancini é bem diferente do de Drubscky, vide os resultados. No time de Mancini, a posse de bola e volume de jogo não são obrigação, ficar tocando a bola para encontrar espaços também não, pelo menos é o que vimos até agora. O time de Mancini é mais equilibrado, por isso ele abdica da marcação pressão lá na frente para dar uma maior consistência do meio para trás. Com o Éverton jogando como um terceiro homem de meio dando combate em todo mundo por ser o jogador mais ágil e rápido que temos.

O interessante é que neste jogo, a estreia de Marcelo Palau veio destoar o equilíbrio no meio, ele estava nitidamente perdido e sem ritmo de jogo. Com isso, Bruno Silva que como o antecessor João Paulo não é um dos mais rápidos, também se perdeu. Isso no primeiro tempo, pois no segundo Mancini tratou de agir, outra diferença dele pro Drubscky (se precisar mexer, mexe sem delongas), colocou Zezinho que por incrível que pareça pra mim se achou na posição de segundo volante, aliás posição semelhante a que jogava com Carrasco e muito bem. Zezinho melhorou, tratou de correr, lutar, brigar pela bola e preencher um espaço no meio campo que estava vazio, inteligência de poucos jogadores, meus parabéns, continue assim !!!

Antes disso no finalzinho do primeiro tempo, Éverton fez um jogada de linha de fundo  cruzou pra Delatorre definir com categoria. O Delatorre que teve três oportunidades de gol e na terceira fez, tá bom assim, num tá ótimo mas tá bom !!! Marcelo foi recuperado por Mancini e faz com eficiência praticamente o mesmo papel que fazia com Drubscky, continue assim garoto !!! A defesa se não é a mais segura, passou a ser bem eficiente com Luiz Alberto aparecendo as vezes bem mais que Manoel. Gostei de ver a seriedade que voltou a reinar na linha de trás, quando estiveram acuados os quatro de trás se saíram muito bem, isolando a bola como tem que ser, meu xará foi muito bem, é isso aí Léo !!! A pequena exceção foi o Botelho, na minha opinião por ordem do Mancini ele não está subindo mais, só que continua dando umas bobeadas de vez em quando, foco garoto, você tem tudo para ser um dos melhores do país se jogar com raça e seriedade.

Paulo Baier é fenomenal no meio, sabe se posicionar e até chamar faltas quando necessário, ponto negativo pro árbitro que deveria ter expulso Hugo quando este deu uma entrada criminosa no Maestro. Éderson entrou muito bem, como ele mesmo disse, estava lá para conferir o rebote do goleiro Renan. O gol foi importante, pois esfriou o ânimo de empate do Goiás nos últimos minutos. Três pontos na tabela, e alegria no coração !!! No final a torcida cantando: o Furacão voltou !!!! Na minha opinião, voltamos pra ficar !!! Quarta temos um jogo importantíssimo contra o Bahia, ganhando o Atlético ficará muito bem colocado aspirando coisas maiores e melhores !!! Vamos apoiar !!!

Deixo aqui o meu apelo para aqueles Atleticanos e Atleticanas que insistem em não se associar, a hora é agora !!! O time está se acertando, a Nova Arena da Baixada está terminado de ser construída e temos grandes chances de fazer um campeonato na ponta da tabela daqui pra frente. Quer mais ? Eu quero !!! E te garanto, você não irá se arrepender de se associar e apoiar o Atlético rumo a uma espetacular campanha neste Brasileiro e a títulos num futuro bem próximo !!! Vamos meu amigo e minha amiga !!! Nós é que fazemos o Atlético Gigante !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário