domingo, 7 de julho de 2013

O que é ser Gigante ?

Atleticano e Atleticana eu pergunto a vocês: o que é ser Gigante ? Para nos ajudar, primeiro, o que significa a palavra gigante ? Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, gigante é:
 
Gigante
(latim Gigas, -antis, cada um dos Gigantes [seres monstruosos filhos da Terra, que queriam destronar Júpiter], do grego Gígas, -antos)


s. m.
1. Pessoa de estatura muitíssimo alta.
2. [Figurado]  Pessoa eminente pelo talento, pelo valor, pela importância, etc.
3. Animal muito grande.
4. [Arquitetura]  O mesmo que contraforte.
 
adj. 2 g.
5. Excessivamente alto.
6. [Figurado] Admirável, portentoso.
7. Magnânimo.
8. De grandes dimensões. = COLOSSAL, DESMEDIDO, IMENSO
Ex: a passos de gigante = muito depressa.
 
Pois então, pautado isso o que se encaixa na palavra de Mario Celso Petraglia é o "adjetivo" gigante. Segundo o dicionário, gigante no sentido figurado é ser admirável e portentoso, outra definição é ser magnânimo, a palavra como adjetivo também significa colossal, desmedido, imenso, ou seja, de grandes dimensões.
 
Muito bem, eu pergunto: o Atlético está sendo gigante ou se esforçando para ser ? Ser gigante é desprezar o seu sócio ? Ser gigante é prometer reforços, um time de série A e não cumprir com a promessa ? Ser gigante é desprezar os atleticanos que não são sócios com um plano de marketing que não existe ? Ser gigante é achar que a construção da Nova Arena e a Areninha vai resolver tudo ?
 
Se para a atual Direção do Clube ser gigante é isso que estamos vendo, me desculpe, estamos longe de sermos gigantes. Afinal, os mandos e desmandos de Petraglia em relação ao futebol nada tem a ver com a construção da Nova Arena. Sendo assim quem acredita que tudo está como está por causa das obras, se engana !!!
 
Reconheço e sei do potencial que Petraglia tem como visionário, agora como administrador não está sendo fácil para nós. Precisamos de atitudes boas e convictas Presidente !!! Cobrar mais dos sócios fiéis não é uma delas !!! Muito menos "elitizar", afinal somos nós ou os coxas o clube do povo ? 
 
Eu termino pedindo para você Atleticano e Atleticana, se perguntem: o que é ser Gigante ? Depois analisem friamente as atitudes tomadas até aqui pela a atual direção, sem tomar parte por A ou B, mas sim pensando somente no Atlético. E encerro: estamos no caminho certo ?
 
Pense, reflita e cobre !!! Pois nós é que fazemos e somos o Clube Atlético Paranaense.

Opine !!!
Sua opinião é importante para nós do Mundo do Futebol e dos Atleticanos.

Obrigado !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário