sábado, 20 de julho de 2013

Escolha errada ?


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, surpreendeu ao afirmar que o Brasil pode não ter sido a melhor escolha da Fifa para sediar a Copa do Mundo do próximo ano. O dirigente questionou a disputa do Mundial, preocupado com as manifestações no mês de junho, durante a Copa das Confederações. “Se acontecer de novo, temos de nos questionar se tomamos a decisão errada ao ceder os direitos de receber a Copa”, disse Blatter, em entrevista à agência de notícias DPA, da Alemanha, durante conferência sobre esportes, mídia e economia na Áustria.
 
Blatter se referia aos protestos que levaram de milhares de pessoas a pedir melhores serviços públicos, em diversas passeatas, e criticaram governo e políticos. Houve até ataques à Fifa, em Salvador, uma das sedes da Copa das Confederações. Ônibus que serviam à entidade foram apedrejados. Também houve confrontos entre manifestantes e policiais em várias cidades.
 
A preocupação de Blatter se reflete nas conversas entre a entidade e o governo. Já houve reuniões após a Copa das Confederações e deverá haver outra em setembro. “Não foram reuniões políticas, enfatizamos o tema da instabilidade.” O dirigente já avisou a presidente Dilma Roussef que não pode haver distúrbios semelhantes durante a Copa do Mundo. “A Fifa não pode ser responsabilizada pelas discrepâncias sociais que existem no Brasil. Não somos nós que temos de aprender com os protestos, mas sim os políticos brasileiros.”
 
Para Blatter, as manifestações devem ser tratadas como questões internas, sem interferir nas competições organizadas pela Fifa. “Creio que estes protestos soam como alarmes para o governo, para o Senado, o Congresso. Eles devem trabalhar nisso para evitar novos protestos. No entanto, se pacíficos, são parte da democracia e devem ser aceitos. Estamos certos de que o governo, e principalmente a presidente, vai encontrar as palavras e as ações para prevenir novas manifestações. Eles têm um ano para resolver isso.”
 
O Brasil foi escolhido para ser sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em 2007, sem votação direta, já que a Colômbia, outro candidato a sede, se retirou da disputa meses antes. “O Brasil foi a melhor escolha que podíamos fazer. Era a decisão correta e nós a reafirmamos”, declarou o presidente da Fifa.
 
Fonte: Veja
 
Eu acredito que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, tem de ficar é muito satisfeito !!! Afinal, já fez o que queria com o Brasil inclusive infringindo leis do Estado como o direito ao meio-ingresso e a proibição de bebidas alcoólicas nos estádios. Quer mais o quê ?
 
Só por causa das manifestações contra o Governo no país ? São garantias da democracia presidente, algo que a FIFA parece que não vive. Fique tranquilo que o perímetro em volta dos estádios será respeitado, a segurança do país fará a sua parte. Agora, querer "cortar" os protestos por causa da imagem, me poupe presidente !!!
 
Se precisar protestar o povo vai protestar na Copa ou não !!! Melhor escolha ? O bolso que manda, não é Blatter ? Vai contar piada na Suíça presidente !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário