terça-feira, 23 de julho de 2013

Mais uma vez !!!

Fui no jogo contra o Corinthians na Vila e tomei um banho, só que não foi de bola não, foi de água. Como chove em Curitiba, é impressionante !!! Tava me protegendo da chuva como podia e de repente o iluminado Paulo Baier numa enfiada de mestre acha Marcelo, que livre e com condições chuta forte no canto do gol defendido pelo "teletubbie roxo" Cássio. Eu me inflamei, a torcida se inflamou e não havia água, vento, frio que tirasse a nossa alegria e o nosso calor comemorando o gol aos 5 minutos da primeira etapa.

Quem estava lá viu, após o gol o jogo ficou mais para o Atlético do que para o Corinthias, não sei porque mais os times do Atlético sabem  jogar na chuva. Só que quando tudo ia bem mais uma vez bobeira do sistema defensivo que começou com Léo e passou por todos os defensores, Renato Augusto acha Pato livre no meio da área, que caindo e deslizando coloca a bola na rede aos 25 minutos do primeiro tempo. Outro vacilo !!!

Como de costume a equipe sentiu um pouco mais teve mais chances para fazer o gol e não fez ainda na primeira etapa, vamos dizer: Atlético levemente superior. No segundo tempo sem gols o jogo ficou na mesma, uma chance pra lá com Pato e pelo menos uma três pra cá, Paulo Baier duas vezes e Everton tiveram suas oportunidades. O que lamentamos é que elas não entraram, o Atlético continua criando chances de gol mas não converte !!!

Gostei do time no geral, Mancini escalou bem na minha visão !!! A defesa por enquanto é essa mesma com Léo, Manoel, Luiz Alberto e o Botelho que ficou mais preso no jogo, deve ter sido ordem do técnico. Bruno Silva, muito bem e Juninho substituto do Deivid bem também, Paulo Baier com Everton que jogou com muita raça foram excepcionais e na frente o recuperado Marcelo, ainda bem, e o que Mancini tem para segurar os zagueiros adversários no banco, Marcão. Muita gente xingou o Marcão na substituição, mas fazer o quê ? Ele não é o culpado por estar aí, muito menos pelo limitado futebol que joga !!! Quem o contratou ? Quem não trás um titular absoluto ? Pelo menos o cara é solidário, o que hoje pra nós já é alguma coisa !!!Só não gostei da entrada do Zezinho no lugar do Juninho, Mancini poderia ter colocado o Elias. O Marcâo saiu para entrada do Éderson, que deu um pouco mais de velocidade, acertou Mancini !!!

É óbvio que o empate não foi bom, poderíamos ter ganho mais uma vez e perdemos pontos preciosos. Mas gostei do time e do sistema montado por Mancini, mais seguro do que o do Drubscky e mesmo assim chegamos à frente. 

Diretoria, só não vamos ficar esperando pela recuperação de alguns atletas e pela estreia de outros !!! Precisamos de contratações sim !!!! No mínimo um atacante de área !!!! Com Mancini  e antes com Drubscky dá pra ver, o que falta é bola na rede !!!!

Arremate: de grão em grão a galinha enche o papo !!! Diretoria, de ponto em ponto caímos !!! Ou seja, de 3 em 3 nos livramos do suplício !!!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário