sábado, 8 de junho de 2013

Copa aqui 9 (68,32%)


 
O ritmo das obras na Arena da Baixada está acelerado. Nos últimos 30 dias, elas evoluíram 6,02%. Antes, o estádio estava 62,3% concluído. Agora, está em 68,32%. O número leva em consideração a "obra nova" e "reforma e ampliação". A primeira, que corresponde a 55%, está 26,02% pronta. A segunda, que corresponde aos outros 45%, está em 42,3%.

A previsão do Atlético-PR é que o estádio seja concluído até o final do ano - ou seja, no prazo-limite determinado pela Fifa para os palcos da Copa do Mundo de 2014.

Os operários trabalham em vários setores da Baixada. Eles começaram, por exemplo, a colocar a cobertura do estádio na manhã desta sexta-feira. Terraplanagem e fundações estão praticamente concluídas. As demolições também. As 12 casas desapropriadas já estão no chão, restante apenas o prédio do exército (que fica na esquina da Rua Buenos Aires com a Avenida Getúlio Vargas).
 
As escadas do setor Coronel Dulcídio, que ligará as arquibancadas inferior e superior (nos mesmos moldes das escadas já existentes), está pronta.
 
As arquibancadas também passam por obras em vários setores, como no setor Brasílio Itiberê (que vai "fechar" o estádio), na curva da Buenos Aires/Getúlio Vargas e na curva da Coronel Dulcídio/Getúlio Vargas. De todos, o que apresenta a menor porcentagem é no quarto nível da curva Coronel Dulcídio/Brasílio Itiberê, só 30% executada.
 
O estádio do Atlético-PR vai ser palco de quatro jogos da primeira fase do Mundial. Terá capacidade para 43.981 torcedores em dias de jogos. Além disso, o clube pretende fazer dele uma arena multiuso, que poderá receber shows para até 60 mil pessoas.
 
 
No site www.arenacap.com.br você pode ver informações super detalhadas sobre o andamento das obras. Confira !!!
 
Ao contrário de certas informações que a mídia e até um representante do Governo passaram para população um tempo atrás, as obras da Nova Arena aceleraram. Neste ritmo de 6% ao mês de evolução poderemos concluir a Arena em novembro com mais um mês para ajustar detalhes. Sendo assim, a verdade está aí para quem quiser ver !!! A Nova Arena da Baixada estará pronta e fantástica para atender não só a Copa do Mundo mas também todos nós Atleticanos e Atleticanas.
 
Viva a Nova Arena de todo nós !!! Viva o maior e único Clube pioneiro do Paraná !!!
Viva o maior espetáculo da Terra !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário