domingo, 30 de junho de 2013

Que venha a Espanha !!!



De um lado, um time em ascensão. De outro, um que ganhou duas vezes a Europa e uma vez a Copa do Mundo. Esse é o panorama de Brasil e Espanha, que neste domingo (30), no Maracanã, disputam a final da Copa das Confederações.
 
No último mês, o Brasil enterrou de vez um estigma que perdurava desde 2009, o de não derrotar seleções do primeiro escalão do futebol mundial. Primeiro, bateu a eterna asa-negra, a França, por 3 a 0 em um amistoso. Já na competição, bateu Itália (4 a 2) e Uruguai (2 a 1). Todos esses times já foram campeões mundiais. Esses resultados, aliados aos triunfos sobre Japão (3 a 0) e México (2 a 0), completam uma série de cinco vitórias seguidas do Brasil.
 
Exemplo vivo desse crescimento é o atacante Neymar.  Ele chegou ao torneio como grande estrela da seleção e com a cobrança de que não repetia, com a camisa amarela, as atuações que o consagraram no Santos. Mas poucos minutos na Copa das Confederações bastaram para colocar essa ideia por terra. Neymar anotou três gols na competição e deu passes diretos para outros três – dois deles nas semifinais contra o Uruguai.
 
Apesar de não ter se livrado totalmente da mania de cavar faltas e pênaltis, Neymar tem mostrado maturidade. Na Copa, apresenta um lado de jogador sério, objetivo, tático, sem perder a magia. Consegue dar passes diretos para gol. E ainda marca os seus. É um dos artilheiros do Brasil na competição, com 3 gols, ao lado de Fred.
 
Do outro lado, a Espanha busca o título que ainda não conquistou. Campeã europeia em 2008 e 2012, e do mundial em 2010, o time do técnico Vicente Del Bosque ficou de fora das finais da Copa das Confederações em 2009 – nas semifinais, perdeu para os Estados Unidos (2 a 0), que depois caiu na final ante o Brasil (3 a 2).
 
Del Bosque, que assumiu a seleção espanhola em julho de 2008, soma 28 jogos de invencibilidade em competições oficiais – a equipe não perde desde 2010, quando levou 1 a 0 da Suíça, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo na África do Sul. Mais do que fazer a Espanha ganhar tudo, o treinador conseguiu uma hegemonia internacional. Cujo grande teste será na decisão da Copa das Confederações contra o Brasil. "Vamos tentar impor o nosso jogo no Maracanã", avisou.
 
O treinador espanhol nasceu em 1950, mesmo ano em que o Brasil viveu o Maracanazo – a derrota na final da Copa do Mundo, em casa, para o Uruguai. Del Bosque evita o termo. Mas dá indícios de que sonha ver sua seleção, que foi vaiada em todos os jogos da Copa das Confederações, cale a torcida brasileira no Maracanã, assim como os uruguaios em 1950. A menos que Neymar e companhia se sobressaiam.
 
 
Pela primeira vez e em casa vamos enfrentar a seleção do momento, a seleção número um no ranking da FIFA, a seleção espanhola. Bicho papão? Não, que venha os espanhóis !!! Tenho cereteza que estamos preparados para bater de frente com eles e conquistar essa taça em casa. Amanhã veremos não só quem possue o melhor futebol do mundo mas quem também tem a torcida mais apaixonada e vibrante !!!
 
O Maracanã vai tremer, o Brasil inteiro estará com vocês !!! Guerreiros do Brasil, vamos juntos com raça e samba nos pés !!! Aí veremos quem realmente joga com alegria, joga pra frente, joga pra vencer !!!
 
Vamos pra cima deles !!! Dá-lhe Brasil !!!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário