domingo, 2 de junho de 2013

Só ele se salva !!!


 Eu não acredito que um dia iria escrever isto aqui mas é a pura verdade, um fato inquestionável. O único atacante no elenco do Atlético que apresentou qualidade para jogar a série A do Brasileirão tem nome e sobrenome, Éderson Alves Ribeiro Silva. O futebolista da foto acima é da cidade de Pentecoste lá no Ceará e vem a ser o atacante mais baixo que temos no elenco principal, apresentando 1,71 cm de altura.
 
Éderson tem 24 anos e até o início do Brasileirão era uma incógnita para mim, acreditava que ele seria no máximo um bom suplente, que engano meu !!! Ele começou o ano quietinho voltando de empréstimo do ABC e sendo reintegrado ao elenco principal a pedido do treinador Ricardo Drubscky, pelo menos nisso Drubscky acertou !!!! O treinador que não acerta uma dentro das quatro linhas acertou uma fora delas.
 
É impressionate !!! Tirando a série B que é outro mundo, tipo o campeonato Paranaense, não tivemos bons atacantes nos últimos anos. Digo isso pois na série B Marcão era "rei" e Marcelo "astro" !!! Eu, ingênuo torcedor, acreditava que Marcelo iria arrebentar na série A e Marcão meteria as bolas dele, ledo engano. Os nosso atacantes, com exceção do Éderson, são muito grossos !!! Não possuem qualidade que diferencia um matador dos demais atacantes, não possuem nem um pouquinho dela !!! É grosseria pra cá, grosseria pra lá e um Deus nos acuda !!!
 
Passaram-se três rodadas e é evidente que precisamos de um atacante malvado (no bom sentido), experiente (experiência não tem a ver com idade) e matador (goleador). Estamos esperando um futebolista assim a quantos anos ? Cinco ? Sete anos talvez ? Entra ano e sai ano os comandantes do Atlético não investem bem (investir bem não é investir em Morro Garcia por exemplo) na posição essencial do futebol, os atacantes. Aqueles que devem colocar a bola no fundo das redes, fazer gols !!!
 
Poxa vida !!!! Será que não podemos gastar um pouco mais para trazer um bom atacante brasileiro ou um atacante mais renomado ? Será que Paulo Baier no alto da sua experiência e idade terá de continuar resolvendo as partidas ? (se o incompetente do Drubscky deixar é claro !!!!)  Será que o "seu Manoel " vai ter de continuar "louqueando" subindo ao ataque e fazer os gols de cabeça que os atacantes não fazem ? (Manoel só sobe demais ao ataque porque tem gente que não resolve, daí ele se atira ao ataque pensando que vai resolver) Será que vamos ter de aguentar os chutes em cima do goleiro de Marcelo e o Marcão super mal posicionado ? Ahhh !!! E o tal de Ciro ? Se nem no banco fica é porque não está servindo, não é ? Diretoria, Douglas Coutinho ainda está maduro !!! Não podemos exigir dele que simplesmente resolva !!!
 
Acorda Diretoria !!!!  Responda !!!!! E responda de preferência com bons reforços para o ataque !!! Veja bem, queremos reforços (jogadores que venham para jogar, jogadores titulares). Já estamos cheio de contratações !!! Já basta de apostas !!! Chega de encher o Clube de atacantes !!! Pra que quantidade ? Se a maioria é de qualidade duvidosa !!! Queremos dois ou três atacantes de boa qualidade e não uns 10 de qualidade duvidosa !!! Acordem enquanto é tempo !!!
 
Pessoal me desculpem pela quantidade de "serás" e "interrogações" no texto. São muitas dúvidas !!! Para fechar e ajudar alguns torcedores que estão com dificuldades de pronunciar o nome do único atacante que temos, vou ajudar. Soletre comigo !!! É - D - E - R - S - O - N !!! Não se confunda com o Éverton (atual meia do Atlético, camisa 22) e não tem "V" no nome, não é "Éverson" é Éderson Alves Ribeiro Silva, o nosso atacante !!!
 

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 


Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário