quinta-feira, 30 de maio de 2013

Copa aqui 8 (Maquete)

O torcedor atleticano tem mais um motivo para comparecer ao Espaço Sócio Furacão. Desde o início da semana, a maquete do novo Complexo está exposta no local. Com um tamanho de 2,35 metros por 3,50 metros, a maquete mostra todo o entorno do Estádio, a Arena e a Praça Afonso Botelho.
O público curitibano poderá ver de perto como ficará o Estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014.  A maquete mostra com detalhes a parte interna do Estádio e da Arena com cadeiras e telões. Além disso, possui luzes interiores, os placares eletrônicos iluminados, e o painel de led da fachada principal, frente a praça. A maquete reproduz fielmente as fachadas de policarbonato em três cores de cinza, a cobertura metálica com duas vigas principais de 196 metros de vão livre e o teto retrátil (que abre e fecha também na maquete). 
A maquete foi realizada pela empresa Azuma e Imai. Com uma equipe de 25 pessoas, a maquete do Complexo CAP levou quatro meses para ser concluído.
"Fizemos todos os detalhes de acordo com o Projeto Arquitetônico, para dar a maior realidade possível à maquete. Ela tem iluminação com 2000 leds, todas as 43000 cadeiras com as dimensões e cores como ficarão no Estádio e as 10000 da Arena e também o movimento do teto", explica o proprietário da empresa, Mauricio Hidemi Azuma.
A maquete seguiu os detalhes do Projeto Arquitetônico do Complexo CAP, criado pelo escritório do arquiteto Carlos Arcos, responsável pelo mesmo. "Ela é uma representação gráfica, que pode ser feita com materiais semelhantes aos usados na obra. Desta forma, brindamos ao observador do Complexo e Estádio Sede Curitiba da Copa do Mundo 2014, um realismo impossível ainda de obter por meios infográficos", revela Arcos.
O arquiteto acredita que com a estrutura montada, o torcedor atleticano consegue ver claramente como ficarão o Estádio e a Arena após a conclusão. "É um projeto mais ilustrativo da realidade e permite essa leitura inigualável de todo o Complexo", afirma, destacando alguns pontos da maquete. "Temos o grande painel de led de interação com a cidade, que terá 1.600 m² e o teto retrátil que abre e fecha, como na realidade, possibilitando eventos em qualquer condição climática", completou Carlos Arcos.

O torcedor que ainda não viu a maquete, o Espaço Sócio Furacão está localizado na Rua Petit Carneiro, 190.
Fotos: Caio Derosso e Mauricio Mano
 
Se representada através de uma maquete a Arena já é espetacular imagine pronta então. Ficará maravilhosa !!! Viva a  Nova Arena da Baixada !!! Viva o Clube Atlético Paranaense !!!
Viva a Arena da Copa do Mundo de 2014 !!! Viva os Atleticanos !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário