segunda-feira, 6 de maio de 2013

Contra a pirataria, a solução é ?

O número de camisas de times de futebol piratas vendidas no Brasil está diminuindo. Pelo menos é o que aponta um estudo feito pela Stochos Sports & Entertainment entre os meses de março de 2011 e março de 2013. De acordo com o resultado, o consumo de produtos não oficiais caiu 7%, passando de 30% para 23%.
 Na opinião de César Gualdani, sócio-diretor da empresa e responsável pela pesquisa, o resultado é reflexo do trabalho dos clubes de buscar uma aproximação maior com seus torcedores. Na última onda da pesquisa o percentual de entrevistados que compra produtos oficiais chegou a 77%, maior índice desde o início do levantamento.

 Fonte :  Meio & Mensagem
 
R: aproximação com o torcedor. Essa é a resposta !!! Somente assim os torcedores irão se tocar que comprando produtos piratas estão prejudicando seu clube do coração. O resultado da pesquisa mostra uma evolução na consciência dos torcedores consumidores. Esperamos que continue assim !!! Pois lembramos: a pirataria é crime !!!!
 
Outdoor de uma campanha feita pela Sportion Marketing e Esporte em 2009.

 Aproveito dar uma chamada no Departamento de Marketing do Clube Atlético Paranaense. O Clube deve ficar de olho nos licenciados, pois há vários produtos que outros clubes oferecem aos seus torcedores e o Atlético não tem. Já faz um tempão que eu estou caçando um broche do Atlético e não encontro, já que o Clube não renovou contrato com o antigo parceiro. E então, como fica o torcedor nessa ? Quer adquirir o produto mas não tem !!!

Acorda Departamento de Marketing !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário