quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fatores !!!



O Atlético enfrentou o Cruzeiro hoje e perdeu a oportunidade de alegrar sua torcida com os três pontos. No final o primeiro ponto do Atlético neste ano serviu, pois podíamos ter tomado a virada da raposa na Vila Olímpica.
 
Os fatores que levaram o Atlético a obter esse mau resultado foram: campo, arbitragem, técnico e os jogadores. Desses citados o que menos influenciou foi o fator campo, o gramado estava ruim mas se apresentava assim para ambos os lados. Fora que na série B enfentamos gramados muito piores do que esse de hoje, sendo assim, colocar a culpa no gramado não rola.
 
A arbitragem foi essencial mas não o fator mais importante para a obtenção desse resultado. O árbitro deixou de dar um penâlti claro, inverteu faltas e nitidamente apitava tudo a favor do Cruzeiro, uma vergonha !!! Digo isso, pois o que mais pesou na partida foram as falhas de alguns jogadores e os erros do técnico Ricardo Drubscky.
 
O primeiro erro foi ter cortado a única opção de lateral que tínhamos, você pode até me questionar: ele sabia que o Léo iria se machucar ? Com certeza não, mas nunca se monta um banco sem um lateral de ofício ou alguém que saiba realizar muito bem a função por aquele setor, Derley não é um desses !!! Depois os jogadores começaram a vacilar, ganhando de 2x0 e amplamente superior eles relaxaram e o Cruzeiro partiu pra cima. Os gols que o Atlético tomou, me desculpe, são imperdoáveis !!! Falhas primordiais que me tiram o sono e me preocupam !!!
 
Drubscky disse que o time se apresentou coeso, é o que me preocupa !!! Perdemos 5 pontos numa série A, precisamos de vitórias com ou sem coesão. Se tem a tal da coesão é pior ainda, porque com ela não vencemos imagine sem ela. Acorda Drubscky !!!  O senhor continua fazendo a leitura errada nas substituições e compromete o jogo do time.
 
O que ficou mais evidente nisso tudo é que possuímos um ataque de série B e não de série A. Marcão é no máximo muito raçudo !!! Marcelo foi grosso nas oportunidades que teve. Acorda Marcelo, estamos na série A onde a técnica supera a grosseria !!! Éderson é esforçado, mas meteu duas na trave e não no gol. Douglas ainda é prematuro, está nascendo para a série A. Já o Ciro até agora não mostrou a que veio !!! Resumindo: precisamos de no mínimo um centroavante experiente e matador !!! Precisamos de reforços não de contratações !!!  Entenderam ?
 
O jogo contra o Cruzeiro apresentou mais de um fator de adversidade, só que adversidades estão aí para serem superadas !!! Quero ver o time do Atlético superando as adversidades e vencendo as partidas, coeso ou não coeso !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
 

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário