domingo, 12 de maio de 2013

Valeu rapaziada !!!

 
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

O campeonato terminou e infelizmente não ganhamos o título, mas isso faz parte do mundo da bola. Acredito que este time sub-23 surpreendeu a muitos inclusive deu um gelo na torcida do coxa quando o Hernani marcou 1x0 pro Furacão. Foi nessa hora que estava ocorrendo o improvável, os garotos estavam ganhando a partida e o título na casa do adversário.
 
Infelizmente o time ainda não está pronto pois se estivesse teria sido campeão, chamo a atenção para um fato: os gols do Coritiba na final foram de falhas, deméritos dos nossos jogadores. Aliás, as duas equipes mostraram praticamente a mesma coisa nas finais. Claro que alguém vai dizer: Atletiba se decide nos detalhes !!! E eu digo: nos detalhes e não nas falhas !!! Falhas não são detalhes !!!
 
Vejamos então: o primeiro gol do Atlético na Vila Olímpica foi uma falha monumental do lateral coxa; o gol do empate coxa no Boqueirão foi um tremendo vacilo do sistema defensivo do Atlético; o gol do Hernani no Couto foi uma tremenda falha do Vanderlei; o primeiro e o segundo gol do Alex foram bolas que se entregaram para ele; o gol do Geraldo entrou por ter desviado na defesa. 
 
Valeram os gols ? Valeram !!! Mas ao meu ver foi muito pouco !!! O único gol de joga criada que vi foi o primeiro gol do Coritiba na Vila Olímpica. De resto, só se salvou aquele gol de ombro do Hernani. Muito pouco !!! Lembrando que todas as jogadas criadas pelo Coritiba no Couto foram mal finalizadas, o coxa pouco fez e quando criou demonstrou deficiência na finalização. 
 
 Já que o coxa ganhou com "méritos" segundo a imprensa, podemos dizer que essa garotada honrou a camisa do Atlético pois inferior ao coxa eles não foram não. Inclusive, foram até superiores na postura !!! Visto que, o Escudero e o Gil deveriam ter sido expulsos nos dois jogos que jogaram e o Alex também merecia o segundo amarelo hoje, o árbitro deixou passar. A expulsão de Zezinho foi corretíssima, mas foi justificada pela forma que o árbitro se utilizou de dois pesos e duas medidas.
 
No mais, acredito que Arthur perdeu o campeonato sozinho pois na hora de tomar as decisões sempre vacilou. Ele se salvou no cargo pela qualidade individual dos garotos e pelo espírito de equipe que esses jovens tiveram. Por mim, já pode ir embora !!! Técnico recuão já vimos de monte por aqui !!! Outro que na minha opinião pode se mandar é o Zezinho, não vejo e não vi nada de diferente no futebol dele. Deu uma melhorada porque perdeu uns quilos, mas continua se arrastando em campo sendo um mero coadjuvante. Mesmo assim, obrigado pelos serviços prestados !!! Deus abençoe a jornada de vocês !!!
 
Rapaziada, creio que este não era o momento ideal para se erguer o título !!! Vocês  têm muito a evoluir e a derrota apesar de dolorosa colabora na formação dos vencedores !!! Não desistam, continuem tentando e lutando !!!!
 
Por tudo que vocês superaram e venceram até aqui, valeu rapaziada !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário