domingo, 12 de maio de 2013

Pra desempatar !!!

Que o mais alto vença !!!
 
O Atletiba da final do estadual serve de "tira-teima" para desempatar uma estatística. Coritiba e Atlético-PR vão protagonizar a decisão pela 15ª vez na história. Apesar de o Verdão ter mais títulos ao todo (36 a 22), o confronto direto é equilibrado. Coxas-brancas e rubro-negros venceram o rival no último jogo sete vezes cada. Para o 15° duelo, o Coxa tem a vantagem de precisar apenas de um empate no Estádio Couto Pereira, às 15h50m (horário de Brasília) de domingo. No caso do Furacão, a vitória é essencial para poder levantar a taça pela oitava vez após uma final contra o principal adversário.

A disputa direta entre Coxa e Furacão começou em 1941, quando o Verdão levou a melhor na primeira disputa. O Atlético-PR deu o troco em 1945, com duas vitórias por 3 a 2. Mais recentemente, quem leva a melhor é o Verdão, com duas conquistas - 2008 e 2012. No ano passado, a vitória só aconteceu na disputa de penalidades máximas. O atacante Guerrón errou, e o meia Éverton Ribeiro fez o gol da vitória coxa-branca.

A última conquista do Atlético-PR em uma final direta contra o Coxa foi no Campeonato Paranaense de 2005. Assim como na temporada passada, a vitória só foi sacramentada após os pênaltis. Capixaba e Reginaldo Nascimento erraram as suas cobranças para o Alviverde, enquanto Lima balançou as redes, na Arena da Baixada.
 
Fonte: Globo Esporte
 
Agora é pra desempatar e a nosso favor !!! Vamos com tudo pra cima deles que esse título é nosso !!! Jogando em equipe com vontade, raça e determinação ninguém nos segura !!! Força garotada !!! Sangue, suor e fé !!! Nós torcedores estaremos apoiando os 90 minutos incondicionalmente !!! Estamos com vocês !!!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário