domingo, 28 de abril de 2013

Com merecimento, estamos na final !!!

  Garotada comemora, estamos na final !!!
 
O Atlético-PR perdeu para o Operário-PR por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Germano Krüger. Mas, beneficiado pela vitória do Coritiba sobre o vice-líder Londrina, conquistou o título do segundo turno do Campeonato Paranaense e vai fazer a final justamente contra o Coxa. O Rubro-Negro terminou o returno com 26 pontos. O Tubarão, com 25.
 
O Atlético-PR - com os atacantes Douglas Coutinho e Guilherme nas vagas dos suspensos Zezinho e Crislan - tinha uma postura ofensiva. Rondava a área adversária em busca de um espaço na retranca alvinegra. Os jogadores de ataque mudavam de posição para tentar confundir a marcação. Mas o Operário-PR, que jogava atrás da linha de meio-campo, era mais perigoso. No primeiro tempo, os mandantes tiveram quatro chances. Cacá, em chute cruzado, e Patrick, de longe, pararam no goleiro Santos. Já Paulo Sérgio foi mais eficiente. Aos 23 minutos, após cruzamento de Sandro, o camisa 9 completou para o fundo das redes. Antes do intervalo, Rone Dias ainda desperdiçou oportunidade clara.

Apesar de atuar com três atacantes e talvez pela ausência de Zezinho, o Furacão sofria para chegar ao gol defendido por Serginho - o terceiro goleiro do Fantasma, já que Sílvio e Carlão estão no departamento médico. Os visitantes tiveram duas chances claras. Na primeira, Edigar Junio fez jogada individual e, quase sem ângulo, chutou forte, mas Serginho salvou. Já aos 30, Edigar Junio cobrou falta, e Renan Foguinho cabeceou para a defesa do goleiro. No rebote, Guilherme cruzou, e Douglas Coutinho anotou o 12° gol dele no Campeonato Paranaense: 1 a 1.
 
Nos 45 minutos finais, os comandados de Paulo Turra, que precisavam da vitória para manter vivo o sonho de Série D, passaram a atacar mais. Jogador mais perigoso do Operário-PR, Paulo Sérgio dominou na área e chutou, mas Santos fechou o ângulo e fez milagre para o time rubro-negro. Depois, Sandro bateu rasteiro. A bola bateu em Santos, tocou na trave e rolou sobre a linha, mas não entrou. De tanto tentar, o Fantasma conseguiu o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Paulo Sérgio adiantou-se à marcação e tocou na saída do goleiro adversário.

No mesmo momento em que Paulo Sérgio anotava o gol no Estádio Germano Krüger, Rafinha colocava o Coritiba na frente do Londrina no Estádio Couto Pereira. Com essa combinação, apesar da derrota, o Furacão garantiria o título do returno e a vaga na final. O Furacão ainda tentou o gol de empate no fim. Mas o time não mostrava a mesma qualidade e determinação dos jogos anteriores. Com espaço, o Operário-PR teve três oportunidades para ampliar. Paulo Sérgio e Maiquinho pararam no goleiro adversário. Mas, aos 32, o camisa 9 finalizou com categoria e marcou o terceiro gol dele no jogo.

Aos 43, o Fantasma fechou o placar. Sandro cobrou pênalti, e Santos defendeu. No rebote, o meio-campo cabeceou para o gol vazio e saiu para a comemoração. E foi só. Com a vitória coxa-branca por 3 a 1 em Curitiba, o Atlético-PR perdeu de goleada, mas comemorou o título do segundo turno e a vaga na final do Campeonato Paranaense.
 
 
Pegou essa massinha, Hélio ?

Espero que esse vacilo da garotada sirva de lição para eles mesmos. Acredito que essa derrota veio colocar as coisas no lugar. Garotada, vocês não são o super-23 como alguns disseram por aí, vocês são o sub-23 e não se esqueçam disso !!!
 
Para tirar a vantagem que o Coritiba tem nas finais não vai ser fácil, mas a torcida Atleticana estará com vocês !!! Vamos com muita raça, garra, determinação e coragem para buscarmos o título do Paranaense de 2013. Acreditamos em vocês !!!
 
Quem deve ter ficado bem contente com a derrota e classificação do Furacão, deve ter sido o tal de Hélio Cury. Que pena que o coxa venceu o Londrina, hein !!! O mais legal de tudo foi ver o troféu levantado pelo Renan Foguinho com a logo da RPCTV. Sensacional !!!
 
Estamos de olho pessoal !!! Qualquer tendência da arbitragem, por nós é reprimida !!! Afinal, o coxa está com a vantagem, não é ? Nós somos a "zebra" !!! Então, quero ver as finais jogadas na bola !!! E o que fizer  mais gols, vença !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!! 

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário