domingo, 17 de março de 2013

Paraná Clube x Furacão

 
Mais um jogo e mais um empate, o time do Atlético está vacilando em momentos cruciais nas partidas. Os comandados de Arthur Bernardes ainda não demonstraram uma evolução tática que eu venho batendo na tecla, já a parte física dos atletas está em dia.
 
Num jogo que tinha tudo para ser feio e com poucas chances devido ao estado ruim do gramado, a partida me surpreendeu. O jogo se desenvolveu com os times jogando no contra-ataque e aproveitando falhas inoportunas. O Atlético continua sobrevivendo da individualidade e o Arthur continua no comando, hoje, ele reclamou que é cobrado "injustamente" pois as pessoas não sabem o que está sendo trabalhado dentro do CT.
 
É meio óbvio isso né Arthur !!! A torcida não tem contato com os jogadores no CT, é por isso mesmo que essa desculpa é esfarrapada. O time tem de mostrar evolução e futebol dentro do jogo, não me interessa o que está sendo realizado no CT do Caju. Os jovens treinam para conquistar a vitória, é isso que conta !!! Arthur está protegido pela situação criada, as perguntas e respostas que fiz e tive semana passada, na entrevista pré-jogo que participei, mostraram que perdendo ou ganhando o que importa é o que está sendo trabalhado para o futuro.
 
A ideia é dar experiência ao time sub-23 para que no ano que vem ele possa deslanchar. Dúvido muito, visto o entra e sai sobrenatural de jogadores no Atlético, muitos vêm e poucos tem oportunidade de mostrar algo se é que eles têm algo para demonstrar. Alguém lembra do Lucas Dantas ? Onde ele está hoje? Porque foi contratado então ? Esse é só um exemplo,  de muitos que vemos por aqui.
 
Voltando ao jogo, se não fosse a displicência do lateral-direito Léo talvez tivéssemos mais sorte. Ao Paraná Clube restou a realidade, sabemos que aquele resultado adverso no primeiro turno foi algo sobrenatural, pois a equipe sub-23 do Atlético com toda as deficiências que tem ainda dá de cinta no time do Paraná. Isso é fato, essa é a verdade !!!
 
Perguntei ao Arthur: qual é o teu estilo de jogo ? Ele me respondeu: um time muito agressivo que jogue pra frente não esquecendo da compactação, da defesa.
 
A torcida não é burra os jogadores do Atlético muito menos, Arthur insiste em dar a desculpa de que nem tudo que ele pede os jogadores correspondem, obedecem. Será ? Ele disse que pede pro time não recuar, diz que os garotos recuam pois não estão com plena confiança. Eu acho que não !!! Um time que já tem os experientes Zezinho, Bruno Costa, Renan Foguinho e os bons jogadores Hernani, Renato, Santos e Douglas Coutinho não recua nos jogos por opção.
 
A verdade é que o técnico tem sim um grande papel no futebol, muitos times refletem a personalidade do técnico no seu futebol. Videm Sr. Alex Fergunson no Manchester United e José Mourinho no Real Madrid. Até o momento, a personalidade de Arthur não passou confiança ao grupo e um time que sobrevive só de individualidades é muito mais fácil de esmorecer.


Coutinho, o cara no ataque do Furacão !!!

Obs: ao Coutinho só resta elogios !!! Muito bom jogador !!! Marcelo que se cuide !!!
  
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário