domingo, 24 de março de 2013

Em busca do título !!!

Mais uma vez ele, Douglas Coutinho !!!
Foto: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP

Mais uma vez nos últimos minutos, os jovens do Atlético-PR evitaram a disparada do Londrina na liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o equipe rubro-negra virou sobre o Cianorte fora de casa e venceu por 2 a 1, se mantendo forte na briga pela ponta.
O placar foi aberto pelos mandantes aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Dedoné fez boa jogada pela direita e cruzou para Ícaro marcar de letra. Já na etapa final, aos 16 minutos, Douglas Coutinho aproveitou cruzamento de Marcos Guilherme para empatar no contra-ataque.

A vitória atleticana veio com um golaço. Aos 42 minutos, a promessa Marcos Guilherme, de apenas 17 anos, aplicou um chapéu sobre o marcador e, depois, encobriu o goleiro, deixando a bola para Edigar Junio concluir para o gol.

Enquanto isso, o Londrina derrotou o Arapongas fora de casa por 3 a 2. Neílson marcou duas vezes e Maicon fez outro para deixar a equipe com vantagem de 3 a 0, mas Rick e Éder descontaram já nos minutos finais.

Assim, o Londrina chega aos 15 pontos na liderança do Campeonato Paranaense, enquanto o Atlético-PR fica com 13 na segunda posição. Cianorte, com quatro pontos, e Arapongas, com seis, ficam na parte intermediária da tabela.
 
Marcos Guilherme !!! Mais uma jóia do Furacão !!!
 Foto: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP

Paranavaí na quarta e Londrina, em casa, no domingo, esses são os próximos confrontos decisivos do Atlético. E a partir da sorte que nos acompanha creio em duas vitórias !!! Claro, que a ajuda da torcida no sábado será essencial.

O time ainda não encaixou o meio campo, talvez na próxima partida acerte. Isso, se Arthur Bernardes tirar Zezinho e Pelissari colocando Harisson e Marcos Guilherme, tenho certeza, o problema estará resolvido. 

As individualidades de Hernani, Guilherme, Coutinho, Crislan, Santos e Harrison até agora surtiram efeito, mas fica a pergunta: e quando as individualidades não resolverem mais ? Daí, é que precisaremos ter um grupo homogêneo formado. Até aqui, sabemos que o time ainda está tomando corpo.

É fato, até aqui, o Atlético teve mais sorte que juízo. Mas as opções atuais do elenco me dão esperança na formação de um bom time para fazer frente ao Coritiba nas finais do Campeonato. Óbvio que precisamos melhorar atrás, a linha de impedimento ainda não me passa segurança e precisamos de bom laterais. Renatinho quebra bem o galho mas sabemos que não é a dele, até por causa da estatura. Héracles está lastimável, se não enfrenta uma faze ruim na vida pode ir embora, muito mal tecnicamente.

No mais, ainda temos de aguentar o marcador Foguinho, temos um grande jogador chamado Hernani, um goleiro que pode ser titular também no time principal, bons meias que precisam jogar ( Harrison, Guilherme), um baita atacante chamado Douglas Coutinho, um bom brigador chamado Crislan com a opção de Edigar Junio ainda. Resumindo: a torcida sabe quais devem ser os titulares, pois titulares nós temos !!!

Vamos com garra e força molecada !!!

Da-lhe Furacão !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!! Siga-nos !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário