domingo, 10 de fevereiro de 2013

Título e vergonha !!!


O Atlético-PR venceu o Dínamo de Bucareste-ROM por 1 a 0 e faturou o título da Marbella Cup. O atacante Marcão marcou o gol da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo do jogo, que foi disputado na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Marbella, em Málaga-ESP. A curta campanha rubro-negra na Europa contou com três vitórias sobre o Ludogorets Razgrad-BUL (6 a 2), Dínamo de Kiev-UCR (1 a 0), além da final.

Para a decisão, o técnico Ricardo Drubscky só realizou uma alteração em relação a escalação que venceu o Dínamo Kiev-UCR na última quinta. O meia Elias saiu para o retorno de Felipe. A equipe rubro-negra contou com Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão. Já o Dínamo de Bucareste-ROM foi formado por Balgradean; Rus Laurentiu, Srgian, Dragos e Musat; Curtean, Danciulescu, Sorin e Catalin; Boubacar e Alexe Marius.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes atuando no tradicional 4-4-2. O Atlético-PR teve mais ação e iniciativa ofensiva, enquanto a equipe romena demorou para se acertar em campo. As principais investidas do Dínamo de Bucareste eram através das bolas paradas. Já o Furacão conseguiu dominar o meio-campo com mais toque de bola e velocidade. O primeiro bom momento foi no oportunismo do atacante Marcelo, que viu o goleiro Balgradean adiantado e quase marcou por cobertura.

Na sequência da etapa inicial, o Atlético-PR selou o melhor jogo em campo com um belo gol, que teve a assinatura do meia Everton - principal contratação da temporada. O jogador recebeu a bola, matou no peito e girou para Marcão completar para o fundo do gol, aos 36 minutos. O Furacão ainda teve chance de ampliar com Felipe e Marcão, que desperdiçaram as oportunidades. A única alteração foi a saída do lateral-direito Daniel, com dores musculares, para a entrada de Derley.

Para o segundo tempo, o time rubro-negro não voltou com a mesma facilidade, por causa da marcação mais acirrada do grupo romeno. Sem conseguir finalizações, o Furacão assustou na a bola parada. Após uma cobrança de falta, o próprio zagueiro Rus desviou para a meta e o gol foi evitado por Balgradean. A primeira grande defesa do arqueiro Weverton foi somente aos 23 minutos, quando defendeu um chute do atacante Dorin Rotariu.

As chances de ampliar o placar não cessaram. Em apenas um minuto, o Furacão teve duas oportunidades de marcar o segundo gol com Felipe (que isolou a bola cara a cara com o goleiro) e com Elias - que chutou, mas parou na defesa de Balgradean. Tranquilo e com o domínio do jogo, a equipe paranaense só administrou e esperou o apito final do árbitro para comemorar o primeiro título da temporada.
 
 
Foto: Carllos Bozelli / Jornal de Londrina

Após um primeiro tempo estudado, o Londrina marcou duas vezes e venceu o Atlético-PR no Estádio do Café. O Tubarão aproveitou o nervosismo e as falhas da jovem equipe do Furacão e fez o resultado com o meia Germano e o atacante Neílson

O ritmo do primeiro tempo começou com uma movimentação rápida das duas equipes, que aproveitaram as laterais do campo para puxar os ataques. Nos primeiros 20 minutos, o Furacão era quem tomava mais a iniciativa, dando oportunidade para os contra-ataques do Tubarão. Apesar da correria em campo, os times não conseguiram tornar realidade as jogadas ofensivas, com pouco perigo para os dois goleiros.

Enquanto o Atlético-PR não caprichou na hora de balançar a rede, o ataque do Londrina pecou no posicionamento entre a defesa rubro-negra, com vários impedimentos registrados durante a etapa inicial. No Rubro-Negro, o técnico Arthur Bernardes aproveitou para mexer no esquema tático, que estava no 4-3-2-1. Ele tirou o atacante lesionado Tiago Adan por Douglas Coutinho - que foi para o lado esquerdo do ataque, enquanto Ricardinho se tornou o centroavante.

Após o intervalo, as equipes voltaram sem alterações. A principal mudança foi na postura do Londrina, que aproveitou o lado direito para pressionar o Atlético-PR. O resultado positivo não demorou para acontecer. Com 12 minutos, o volante Renan Foguinho derrubou o atacante Alexandre na área. O meia Germano cobrou bem e abriu o placar para o Tubarão.

Para complicar a situação do Atlético-PR, o zagueiro Diego Ivo foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. Para acertar o time, o treinador atleticano tirou o meia Zezinho para repor a zaga com Erwin. No Tubarão, o atacante Alexandre Oliveira saiu para a entrada de Joel. Logo após a substituição, o time da casa amplia o placar com Neílson, aos 23 minutos, após dominar a bola e estufar a rede.

Com uma boa vantagem, o Londrina administrou a vitória e o técnico Claudio Tencati reforçou a defesa com Regis e Silvio nas vagas de Maicon e Bruno. No Atlético-PR, a última mudança aconteceu com a saída de Hernani por Harrison. Sem mais lances de perigo, o Londrina comemorou a importante vitória para se manter na parte de cima, enquanto o Furacão segue no fundo da classificação.

Em um mesmo dia tivemos a alegria do título e a vergonha da derrota frente ao Londrina. Tem coisas que só o Atlético proporciona para você !!!!

Não preciso escrever mais nada depois dessa ........

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário