sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Na Final !!!

                                                                                                                                    

Final da Marbella Cup: Atlético-PR x Dínamo Bucuresti

O Atlético-PR venceu o Dínamo de Kiev-UCR por 1 a 0 e está na final da Marbella Cup. O meio-campo Felipe entrou no segundo tempo e, de pênalti, marcou o gol da vitória rubro-negra na tarde desta quinta-feira, no Estádio Municipal Marbella, em Málaga-ESP. Na decisão, o Furacão encara o Dínamo de Bucareste-ROM, que ganhou do Torpedo Kutaisi por 2 a 1. O jogo está marcado para 13h (horário de Brasília) de domingo.

Para o jogo de ontem, Ricardo Drubscky promoveu uma troca no Atlético-PR em relação aos 6 a 2 sobre o Ludogorets Razgrad-BUL, com a entrada de Everton no lugar de Felipe. O time rubro-negro tinha Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão. Já o Dínamo de Kiev-UCR tinha um time misto, com Koval, Danilo Silva, Mikhalik, Vida e Taiwo; Bezus, Bogdanov, Haruna e Tsurikov; Buyalski e Ruben.

Os ucranianos tiveram duas oportunidades de gol antes dos dez minutos. Primeiro, o atacante Tsurikov chutou, e Weverton salvou com a ponta dos dedos. Depois, o zagueiro Vida mandou a bola para as redes, mas o árbitro já assinalava falta sobre o goleiro atleticano. Os paranaenses responderam em dose tripla. Aos 11, Marcão recebeu de Everton e chutou cruzado, direto para fora. Aos 23, Elias parou em Koval após passe de Marcelo. Por fim, um minuto depois, o camisa 10 chutou, o goleiro do Dínamo-UCR espalmou, Everton tentou no rebote, e Koval salvou de novo.

Antes do intervalo, o time europeu balançou a rede mais uma vez. Ruben recebeu na área e chutou rasteiro. Mas o árbitro anulou o lance por impedimento. O segundo tempo começou equilibrado, com poucas chances de gol e muitas faltas. Marcão e Boganov, por exemplo, receberam cartão após uma discussão. O Furacão - com Felipe no lugar de Elias - cresceu no jogo e teve duas oportunidades claras. Aos 14, após cobrança de escanteio, Marcão dominou na área, mas chutou por cima do gol adversário. Depois, aos 21, o camisa 9 chutou da meia-lua, e a bola tirou tinta da trave. Entre um lance e outro, Tsurikov foi expulso por cometer falta sobre Marcelo.

De tanto tentar, o Atlético-PR marcou o gol aos 36 minutos. Daniel invadiu a área e foi derrubado. Felipe cobrou o pênalti, com bola para um lado e goleiro para o outro. Depois, o Rubro-Negro - com Maranhão na vaga de Everton - apenas administrou o resultado e comemorou a vitória.


Foi um excelente teste, a equipe do Dínamo de Kiev bateu muito, mas o Atlético manteve a mesma postura de jogo do começo ao fim, se impôs e conseguiu uma bela vitória. Mesmo com gol de penâlti a equipe mereceu a vitória, pois chegou mais vezes com perigo ao gol do adversário. A postura de jogo do time é a mesma do ano passado, o time joga com toque de bola e investidas rápidas. Foi bom ver o time jogar !!!
Me deu um ânimo !!! O time principal está bem !!

Vamos ganhar esse título !!!! Raça, humildade, garra e paixão !!! Com isso, traremos o caneco pra casa !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário