segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Estreiando com o pé direito !!!

 

O Furacão venceu o atual campeão búlgaro por 6 a 2 em um torneio amistoso que conta com a participação de oito clubes. Na quinta-feira, os paranaenses voltam a campo. Eles enfrentam o ucraniano Dínamo Kiev, que venceu o romeno Otelul Galati por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira.

No primeiro tempo, os gols atleticanos foram marcados pelo meio-campo Elias, de pênalti, e pelo atacante Marcão, por cobertura. Na etapa final, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, Marcão, o zagueiro Guldan (contra) e o zagueiro Manoel anotaram mais quatro gols para o Furacão. O brasileiro Juninho Quixada descontou para os búlgaros.

O time titular atleticano era formado apenas por jogadores que já estavam no clube em 2012. As únicas novidades eram o lateral-direito Daniel no lugar de Maranhão (hoje no Santos) e o armador Felipe na vaga de Henrique (agora na Portuguesa). O Furacão tinha, no 4-4-2, Weverton; Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Elias; Marcelo e Marcão.

Em pré-temporada, os times sofreram para criar lances de gol. Quando conseguiram, eles erraram o alvo. Marcão, aos dois, e Marcelo, aos dez minutos, finalizaram por cima da meta adversária. Já os destaques do Ludogoretz-BUL, Ivanov e Marselinho, chutaram à direita do gol rubro-negro. Na sequência, aos 30, Pedro Botelho invadiu a área, bateu cruzado e parou no goleiro Stoyvanov.

Antes do intervalo, cada time teve um pênalti. Primeiro, Cleberson derrubou o meio-campo Minev na área. O volante Dyakov cobrou no canto, rasteiro, mas Weverton defendeu. Depois, o zagueiro Milisavjevic trombou com Felipe, que caiu na área. Aos 41, o camisa 10 Elias bateu no canto e abriu o placar. O Furacão ampliou aos 44. Deivid recuperou a bola no meio-campo, Elias lançou, e Marcão tocou por cobertura, para fazer o segundo gol rubro-negro no jogo.

Ricardo Drubscky promoveu a primeira alteração na volta para o segundo tempo. Uma das novidades para 2013, o meio-campo Everton entrou no lugar de Elias. O jogador, que pertence ao Tigres-MEX, tem passagem por Paraná Clube, Botafogo e Flamengo. Ele atuava ao lado de Elias na armação. E foi dele o passe para o terceiro gol atleticano. Aos 16 minutos, Pedro Botelho, recebeu, invadiu e área e tocou no canto do goleiro. O Furacão ampliou no minuto seguinte. Marcão passou por dois maradores e, de bico, mandou para as redes.

Com a vantagem no placar, o técnico atleticano - que já tinha colocado Ederson no lugar de Marcelo - fez mais três trocas. Pedro Botelho, Deivid e Felipe saíram. Maranhão, Derley e Martín Ligürera entraram. E, aos 26, o brasileiro Juninho Quixada descontou para o Ludogorets Razgrad-BUL. Ele dominou na área e chutou no canto. Depois, porém, o zagueiro Guldan errou e cabeceou contra o próprio gol. E, aos 32, Martín Ligüera cobrou escanteio, e Manoel mandou para as redes - 6 a 1.

O Furacão - com Luiz Alberto na vaga de Cleberson - diminuiu o ritmo no final, e Juninho Quixada marcou mais um gol para o time búlgaro. Ele passou por Luiz Alberto e Manoel, invadiu a área e marcou o segundo gol dele. Depois, Ricardo Drubscky tirou Manoel e colocou o jovem Jean Felipe. O jogo seguiu aberto até o final, com os dois times em busca do gol. Mas o placar não mudou mais. Vitória do Atlético-PR, que enfrenta o Dínamo Kiev-UCR na próxima partida.


Para ver os melhores momentos da partida clique aqui.

O Marcão fez dois golaços, ahhhh se fossse no Brasileirão !!! Começou bem !!! Juninho Quixada, do Ludogorets, fez um golaço também fechando a conta da partida. Drubscky aprovou o desempenho do atletas e os novos reforços se encaixaram muito bem no estilo de jogo da equipe. Agora, o rival é mais forte !!! Vamos ver !!! Estou confiante na equipe !!! Da-lhe Furacão, rumo ao título !!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário