terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Surpresa, ou não !!!


“Grandes obras são feitas por pessoas que não têm medo de serem grandes.”
( Fernando Flores )

Acredito que todos os Atleticanos conhecem o gênio forte e visionário de Mário Celso Petraglia. Por isso, não me surpreende o Atlético ter recusado a "mixaria" que a RPC TV propôs novamente ao Clube. É pouco dinheiro, pois temos um campeonato deficitário. Um campeonato que serve na verdade ora para queimar jogador ora para lesionar o mesmo.

Sabemos que os Estaduais servem para impedir o crescimento do futebol brasileiro. Várias vezes foi batido na tecla da mudança de calendário e adivinhem, nada foi feito. Por outro lado eu até entendo a RPC, o campeonato não gera lucro, consequentemente o investimento não trará muita retorno.

O Gerente de Esportes da RPC TV, Gil Rocha lamentou a posição do Atlético. “A direção da TV fez uma proposta, a mesma para o Coritiba, com base na nossa realidade de faturamento e comercialização do campeonato. Já é feito um esforço grande para transmitir o Paranaense e valorizar o que é nosso, mas há um limite no orçamento”, afirma. Trecho retirado de: www.gazetadopovo.com.br

Se o grupo GRPCOM quer fortalecer o futebol do Paraná, que eles equalizem os recebíveis. O quê ? Isso mesmo, a proposta pelos direitos de transmissão foi de 1,1 milhão para o Atlético. E eu pergunto: os times do interior faturam quanto ? Acredito que eles ganhem 150 mil. Viu, há um grande disparate !!! Eu quero um futebol forte, mesmo assim, não dá para comparar o Furacão com times do interior, mas um dia já deu !!!

Então, equalizem as coisas !!! Vamos supor: o Atlético ganharia 1,5 milhão e os clubes do interior ganhariam 700 mil. Te garanto que em três anos o nível do futebol aumentaria, consequentemente o da disputa e o interesse do público também. Óbvio, é preciso coragem, visão e um investimento a médio prazo.

Mas voltando ao assunto da recusa da proposta, creio que a "briga" comprada por Petraglia não é com a rede filiada da TV Globo, mas sim contra o sistema. Já que o Pay-per-View, parece, será afetado também. Sendo assim, os assinantes do pacote não ficarão satisfeitos. Um imbróglio/problema poderá surgir !!!

Escutei da boca de Petraglia, numa reunião no ano passado, uma ideia inovadora. Petraglia quer criar uma rádio que transmita jogos do CAP, ou seja, uma rádio oficial que transmitiria jogos também para o interior do Paraná. Outra ideia é montar um estúdio de TV no CT do Caju, para que treinamentos e acredito também, mais para frente, jogos do CAP serem transmitidos oficialmente. Nos mesmos moldes de clubes europeus, como o Barcelona que possui a BARÇA TV.

Pois então, vamos esperar as próximas atitudes do gênio forte e visionário de Petraglia. Uma certeza eu tenho, até hoje, as atitudes extra-campo de Mário Celso só engrandeceram o CAP, em 99% das vezes, tornando-o um Clube pioneiro em vários setores.

“A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.”

( Oliver Wendall Holmes )
 
Estamos navegando, caros amigos Atleticanos !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário