quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Infelizmente não deu !!!

O Atlético foi eliminado precocemente da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas mesmo assim o time perdeu de cabeça erguida, disputando a partida na bola.
 
Os atleticanos começaram a partida desatentos. E isso custou caro. Logo aos três minutos de jogo, o Mogi Mirim (SP) abriu o placar no interior paulista. Depois de cruzamento da direita e desvio na segunda trave, Ceará apareceu livre na área rubro-negra para tocar para as redes. 1 a 0.

Em desvantagem, o Furacão reagiu. Aos nove minutos, Nathan colocou a bola entre as pernas do marcador na entrada da área, pela esquerda, e tocou para trás. O atacante Dominic finalizou, mas a bola desviou na zaga adversária e saiu à direita do gol.

Com muita chuva e o gramado pesado no Estádio Dr. José Lancha Filho, as oportunidades eram escassas. Mas quando apareciam, levavam perigo. Foi dessa forma que o Mogi Mirim (SP) chegou ao segundo gol, aos 28 minutos. Mateus Caramelo chegou à linha de fundo pela direita e rolou para trás. Da entrada da área, Dunguinha bateu forte, no canto superior esquerdo de Lucas Macanhan. 2 a 0.

Os atleticanos responderam três minutos depois e diminuíram o placar em Franca (SP). Leonardo dos Santos recebeu cruzamento da direita, dominou e finalizou cruzado, no canto esquerdo do goleiro. 2 a 1.

O Atlético Paranaense continuou chegando bem ao ataque, mas foi o clube paulista quem teve a última chance do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Buba recebeu bom passe na área rubro-negra e conseguiu fintar Lucas Macanhan. A zaga rubro-negra se recuperou e conseguiu travar a finalização do jogador do Mogi (SP).

O Furacão voltou melhor do intervalo e já criou a primeira oportunidade no primeiro minuto. O atacante Dominic recebeu na intermediária, avançou e finalizou forte. A bola passou à direita. Dois minutos depois, foi a vez de Otávio chegar com perigo. O jogador rubro-negro bateu rasteiro da entrada da área, mas a bola passou novamente à direita.

Os 15 minutos finais foram só pressão do Furacão. Aos 30, Nathan arrancou pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Matheus Carvalho segurou firme. Três minutos depois, os rubro-negros tiveram uma das melhores chances para igualar o marcador. Livre, Nathan recebeu passe na segunda trave, cara a cara com o goleiro. Ele finalizou e Matheus Carvalho salvou o Mogi (SP). Na sobra, Jonathan finalizou à esquerda.

Já aos 42 minutos, foi a vez de Leonardo dos Santos tentar. Depois de confusão na área do clube paulista, a bola sobrou para o atacante atleticano na segunda trave. Ele chutou forte, mas a bola carimbou a marcação do Mogi Mirim (SP).

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1x2 Mogi Mirim (SP)
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Segunda fase
Data: 16/01/2013 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho (Franca)
Árbitro: José Paulo Canale
Auxiliares: Alexandra Aparecida Rodolpho e Gustavo Cesar Pedrozo

Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Otávio, Layo, Léo Pereira e Jonathan; Matheus Moreira, Rodrigo Sampaio (Leonardo dos Santos), Matheus Rosseto (Paulo Otávio), Bruno Mota (Lucas) e Nathan; Dominic.
Técnico: Pedro Medeiros (Pedrinho Maradona)

Mogi Mirim (SP): Matheus Carvalho; Mateus Caramelo, Lobão, Thiago Martins e Luan (Malcoon); João Victor, Erick, Dunguinha e Buba (Marlon); Ceará e Vitor Xavier (Renan).
Técnico: João Burse.
 
 Para o técnico Pedrinho Maradona, apesar da desclassificação na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco rubro-negro demonstrou a sua qualidade nas quatro partidas disputadas na competição. Afinal de contas, com um grupo mais novo, a primeira fase do Furacão foi a segunda melhor de todas as participações rubro-negras na história do torneio.

“Do grupo que participou dessa edição da Copa São Paulo, todos os atletas têm condições [regulamento] de voltar no próximo ano. Essa edição serviu de experiência para eles”, afirma Pedrinho Maradona. “Serviu de lição e para nós fazermos uma análise aprofundada de alguns atletas que vieram para cá pela primeira vez e jogaram com estádio cheio e contra o time da casa”, completa.

O Atlético Paranaense terminou a Copinha com 10 gols marcados e apenas quatro sofridos. Foram três vitórias, na primeira fase, e
uma derrota, para o Mogi Mirim (SP), que desclassificou a equipe rubro-negra da competição.
 
“A equipe fez uma excelente primeira fase, onde subiu de produção jogo a jogo. Apesar da desclassificação, a equipe não jogou uma má partida”, analisa o técnico Pedrinho Maradona. “Pagamos pelos 20 minutos iniciais, onde sofremos dois gols e não se encontramos”, finaliza.

 
Valeu a experiência, pena que essa jovem garotada nào foi mais longe. Mas continuem firmes e fortes !!! Estamos torcendo por vocês !!! 
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!
Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com
Twitter do blog: @BlogMFA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário