terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estrututura, conta sim !!!

  O globoesporte.com trouxe uma matéria, que mostra a lista das equipes que mais faturaram com negociações no futebol brasileiro. O Atlético está em sexto lugar com uma renda de 180 milhões. Na primeira posição está o grande "pinçador" e negociador do futebol brasileiro, o Internacional, com uma renda de 411 milhões. Digo "pinçador" porque o Inter, na verdade, procura jovens prodígios e só daí leva para sua base. O São Paulo, aparece em segundo lugar, com uma renda de 287 milhões. O tricolor, diferente do Inter, forma o jogador na base.
 
Info_CLUBES-MAIS-FATURARM-VENDENDO-JOGADORES (Foto: infoesporte)

Obs: as transações de Lucas (São Paulo) e Oscar (Internacional), obviamente, não foram contabilizadas.
 
Na lista, não aparece nenhum dos quatro "grandes" do Rio. Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva, diz: o Atlético-PR pode não ter uma grande torcida, mas montou uma baita estrutura. Com isso, forma jogadores, valoriza os aspectos técnicos.

A estrutura, o CT do Caju, é o motivo pelo qual o Atlético aparece nessa lista. Claro que, assim como diz o título da matéria " Papões de títulos .... ", o Atlético não conquistou muitas taças como Inter e São Paulo, mas conquistou. Se não fosse a reestruturação ou a estruturação iniciada em 1995, com uma mudança de diretoria e atitude, o Atlético não teria dado um grande salto em tão pouco tempo. Obviamente, que invés de dinheiro com grandes transações, queríamos mais títulos, mas o próprio ranking mostra que o nosso crescimento não foi e não é esporádico.

Nosso crescimento é forte e firme !!! E continuará daqui para frente sem interrupções !!!

Falando de estrutura, a TV CAP trouxe nesta terça-feira um vídeo mostrando um pouco mais do grande centro de treinamento do Atlético Paranaense, o CT do Caju. Confira !!!
 
 
 Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário