quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Copa aqui 4 (Parceria !!!)


Foto retirada do Site Oficial do CAP
 
Mais uma vez o Estado do Paraná sai ganhando com a Copa do Mundo FIFA de 2014. A permuta que o Atlético assinou com o Exército Brasileiro favorece grandemente os dois lados.

A história é a seguinte: acredito que todos os Atleticanos conhecem o terreno da Rua Buenos Aires, esquina com a Avenida Getúlio Vargas. Se você já reparou, deve ter notado que neste terreno há 4 prédios, os quais possuem 18 apartamentos. Esses apartamentos abrigam as famílias dos militares. O terreno pertence à União, mas está de posse do Exército Brasileiro.

Bom, os militares pediram 7,2 milhões pelo imóvel e o Atlético não aceitou. Então ambas as partes entraram em acordo para se fazer uma avaliação do imóvel. A Caixa Econômica Federal fez a avaliação e fixou o preço do imóvel em 4,6 milhões. No final, o comando militar não cedeu e o Clube Atlético Paranaense teve de aceitar os 7,2 milhões proposto pelo Exército.
 
De que forma se deu o acordo ? O acordo foi selado através de uma permuta, o Exército Brasileiro irá receber 24 apartamentos em um novo terreno no bairro Bacacheri, em troca o terreno ao lado da Baixada, que possue 18 apartamentos antigos, ficará com o Clube. Assim, o Exército receberá na Avenida Prefeito Erasto Gaertner,  nº 1874, apartamentos novos com o dobro de área em metros quadrados.
 
"Todos ganham. Os prédios estavam com mais de 50 anos e superados. Vamos construir novos apartamentos melhores, maiores e mais modernos. Hoje é um dia muito feliz para nós, para as famílias dos militares, para Curitiba e para a Copa do Mundo", disse Petraglia.
 
"É um ganha-ganha. Ajudamos na ampliação do estádio, mas por outro lado teremos uma melhoria na carência de moradias para famílias de oficiais e sargentos. É uma chance para construir uma quantidade boa que nos ajudará. Serão 24 famílias morando em apartamentos modernos e dentro de um padrão condizente com a família militar", observou o coronel Tarquínio de França.

Alguém tem dúvidas que Mario Celso Petraglia sabe fechar bons negócios !!! Foi um longo tempo de tratativas, mas no final tudo deu certo.

Obs: as outras desapropriações, equivalentes as casas situadas na Rua Buenos Aires, ficaram sob a responsabilidade do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Foram 14 milhões, dividido meio a meio. Concluindo: o Clube, a Prefeitura e o Governo do Estado, cada um, pagou 7 milhões nas desapropriações.*

* segundo o Presidente do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia.
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!
 
Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário