domingo, 20 de janeiro de 2013

Atlético-PR x Rio Branco

 
 
Infelizmente não estreiamos com vitória, mas os meninos já mostraram força e vontade !!!
 
O Atlético-PR, com o time sub-23, estreou com empate em 1 a 1 com o Rio Branco-PR, na tarde deste domingo, no Ecoestádio Janguito, na abertura do Campeonato Paranaense.
 
O Atlético-PR de Arthur Bernardes, com o time sub-23, entrou em campo com Santos; Jean Felipe, Erwin, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho e Renato; Harrison e Pablo; Edigar Junio e Júnior. Já o Rio Branco-PR de Gassem Youssef, com força máxima, começou com Felipe; Elvis, Valdir, Vinícius e Wagner; Duda, Peu, Renan Tavares e Renan Meduna; Willian e Bahia.
 
 No 4-2-3-1 o Furacão assustou primeiro. Logo aos seis minutos, Jean Felipe tocou para Harrison, que deixou Júnior Barros na cara do gol. O camisa 11 tocou na saída do goleiro, mas acertou a trave. Na sequência, o Rio Branco-PR respondeu com o camisa 10 Renan Meduna, destaque do time visitante. Ele tentou por cobertura, mas errou o alvo, e a bola saiu.

Depois, dos 10 aos 25 minutos, o jogo ficou concentrado ao meio-campo. O Rubro-Negro tinha dificuldades para criar as jogadas, e o time visitante tentava - sem sucesso - assustar nos contra-ataques. Aos 28, em um lance isolado, os mandantes abriram o placar. Júnior recebeu pela direita e cruzou, com categoria, para Pablo. O camisa 8 cabeceou firme e marcou o primeiro gol atleticano na temporada - Furacão 1 a 0.

O Rio Branco-PR respondeu em dose dupla com Renan Meduna. Na primeira oportunidade, ele chutou de fora da área, e Santos espalmou para escanteio. Na outra, ele cobrou falta, e o camisa 1 defendeu em dois tempos. Antes do intervalo, o Furacão assustou mais uma vez com Pablo. Harrison cruzou para a área, e ele cabeceou rente à trave.
 
 Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, que começou equilibrado. O Rio Branco-PR dominava a posse de bola, mas tinha dificuldades para superar a marcação rubro-negra. Já o Furacão ameaçava nos contra-ataques, mas pecava no momento da finalização. Aos 13 minutos, por exemplo, o zagueiro Vinícius falhou, e a bola ficou limpa para Harrison. O camisa 10 demorou para chutar e tocou para Edigar Junio, que bateu por cima do gol adversário. O erro custou caro. Três minutos depois, Willian avançou pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Erwin tentou cortar, mas tocou para as próprias redes - 1 a 1.

Arthur Bernardes trocou Edigar Junio pelo também atacante Taiberson. Aos 26, o zagueiro Valdir - que já tinha cartão amarelo - parou contra-ataque e foi expulso. Apesar da desvantagem numérica, o Rio Branco-PR quase virou com Renan Meduna. Ele avançou livre e bateu colocado, mas a bola passou por cima do gol atleticano.

A torcida começou a cobrar os jogadores, e o Furacão partiu em busca do gol da vitória. No lance mais perigoso do segundo tempo, o lateral-esquerdo Heracles cruzou, e Taiberson - completamente livre e sem goleiro - acertou o travessão. Com Marcos Guilherme no lugar de Harrison, o time mandante teve mais uma chance. Pablo chutou de longe, e Felipe espalmou. Empate com gosto de derrota para o Atlético-PR, que saiu de campo vaiado e sob gritos de "vergonha" logo na estreia.
 
O jogo teve público pagante de 3.726 torcedores e público total de 4.214 presentes, para uma renda bruta de R$ 38.470,00. Na quinta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), o Atlético-PR visita o Nacional-PR no Estádio Erich George.
 
Texto retirado de: www.globoesporte.com 
 
Tivemos também a estreia da Rádio CAP, a Rádio tem um perfil de "bate-papo" diferente de outras rádios. A presença de Paulo Baier foi ilustre, teceu muito bem os comentários, mas eu senti que ele queria estar em campo e não na cabine.
 
Vamos torcer !!!! Da-lhe Furacão !!!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!
Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Twitter do blog: @BlogMFA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário