quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Por que não aqui ???

Este mês o Napoli, time da primeira divisão italiana, foi julgado e punido. O time perdeu dois pontos e caiu da terceira para a quinta posição no Campeonato Italiano. Em causa, está a participação na combinação de resultado na partida contra o Sampdoria, em maio de 2010.

Os escândalos de corrupção no futebol italiano são frequentes, e desta vez, o Napoli foi o time a ser castigado. Na luta pelo título ou por uma vaga na Liga dos Campeões, o time do sul do país caiu na tabela e foi ultrapassado por dois rivais.
 
A Comissão Disciplinar da Federação Italiana, além de retirar dois pontos dos napolitanos, puniu severamente os jogadores envolvidos no caso de combinação de resultado. Os zagueiros Paolo Cannavaro e o jogador Gianluca Grava foram suspensos por seis meses. Já o goleiro Matteo Gianello, atualmente sem clube, ficará afastado dos gramados por três anos e três meses.

Confira a classificação atualizada
 
 
 Tabela e informações retiradas de: www.ogol.com.br
 
Eu estava pensando, se lá eles julgam e punem. Por que aqui não ? É nessas horas que lembramos o quanto estamos atrasados civilmente em relação à Europa. Barbáries ocorrem todos os anos em nosso futebol e nada muda, tudo fica como está.
 
Até quando vamos aturar dirigentes incapazes, que se preocupam mais com o deles do que com o futebol !!! Até quando veremos absurdos, verdadeiras operações sendo realizadas em campo na frente de nossos olhos !!!
 
Até quando haverá um eixo manipulando e dominado o futebol brasileiro !!!!
 
Pois bem, eu espero viver o dia em que verei tudo isso acabar. O dia em que as injustiças não sairão impunes. Para vermos um futebol mais honesto, dentro e fora de campo.
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário