sábado, 1 de dezembro de 2012

Anschutz Entertainment Group (parte 1)

 Imagem: Site oficial do CAP

Esse é o nome da empresa que fará a gestão da Arena da Baixada pelos próximos 10 anos. A AEG é uma empresa de entretenimento esportivo e musical, subsidiária da Anschutz Corporation criada por Philip Anschutz.
 
Philip é um empresário norte-americano e foi listado como N º 123 na lista de bilionários da Forbes em março de 2010, com um patrimônio líquido de US$ 6 bilhões. Sua empresa é a maior proprietária mundial de equipes esportivas e eventos esportivos, proprietária dos esportes mais rentáveis ​​do mundo e locais de entretenimento, e sob a AEG Live, apresenta a segunda maior empresa do mundo de música ao vivo e eventos de entretenimento (depois da Live Nation).
 
Segundo especulações de mercado, em 18 de setembro de 2012, Anschutz, anunciou que estava vendendo a AEG. Mais detalhes você confere clicando aqui !!!
 
Bom, de qualquer modo o que interessa é que mesmo com a venda a AEG é uma empresa sólida no mercado, ou seja, não corremos risco pelo contrário firmamos um belo acordo com uma baita empresa.
 
Claro que qualquer contrato tem sua claúsula de confidencialidade, mas para não ficarmos no escuro trago aqui uma arte feita pelo jornal Gazeta do Povo. Na matéria o jornal diz que teve acesso ao contrato antes mesmo dele ser firmado, o que não é legal muito menos ético !!! Mas segue abaixo para termos uma noção do contrato:
 
 
 
Então, de duas uma, ou é a mais pura verdade a arte acima ou a mais pura mentira. Pois a reação do Atlético não foi leviana. Quinta-feira na apresentação da parceria lá em São Paulo um jornalista da Gazeta do Povo foi impedido de acompanhar o evento, ou seja, retaliação. E sexta-feira saiu uma nota oficial na página do Clube propondo um boicote ao referido jornal e veículos de imprensa tendenciosos. O que é uma atitude louvável de nossa diretoria !!! 
 
De qualquer modo, estamos evoluindo e certos invejosos estão ficando para trás por conta própria. O futuro bate a nossa porta !!! Grandezas nos esperam !!!

Clique aqui e aqui e veja as outras duas partes do especial sobre a AEG !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail: leogardias@atleticoparanaense.com
Twitter: @BlogMFA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário