quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O futebol que poucos veem !!!



 
Poucas pessoas vivem ou conhecem os bastidores do futebol. A maioria dos torcedores fala, reclama, torce mas não vive o dia a dia do jogador para, por exemplo, saber porque o mesmo jogou tão mal.
 
Muitas pessoas trabalham e se dedicam, para que os jogadores tenham o mínimo de preocupacão possível fora das quatro linhas. São profissionais como: fisioterapeutas, médicos, auxiliares, preparadores, cozinheiros, massagistas, roupeiros, etc. Infelizmente há também aqueles que só querem atrapalhar e/ou se aproveitar da situação, são eles: atravessadores, intermediadores, dirigentes entre outros.
 
No Brasil, os bastidores estão sucateados e a maioria dos clubes não dá valor, não investem em profissionais, equipamentos e, até mesmo, nos estádios e centros de treinamento. Por isso, a Copa será tão importante para a evolução do futebol brasileiro. Já que, ela está proporcionando o despertamento, mesmo que tardio, de vários clubes. Pois quem não evoluir, vai ficar muito atrás.
 
Não se enganem, o futebol pós Copa será bem diferente. E clubes que estão fora do eixo do mal, como o Atlético, precisam evoluir também. Caso contrário, ficarão anos-luz atrás dos "grandes".
 
Pois bem, na última segunda e terça-feira, estive em um seminário sobre futebol na universidade Positivo. No qual, muitos profissionais que trabalham nos bastidores do Atlético palestraram, entre eles nosso técnico Ricardo Drubscky.
 
Tudo que vi e ouvi,  me passou muita segurança em relacão ao futuro do Clube. O Atlético está em boas mãos e os profissionais realizam um trabalho excepcional, desde a base até o time profissional. O grupo de especialistas é muito bom !!! A filosofia e métodos empregados, são de primeira linha. E como já sabemos, o nosso Centro de Treinamento é espetacular.
 
Nesse quesito, com certeza, o Atlético está anos-luz à frente destes clubes, que se dizem "grandes". O Atlético não forma jogador, o Atlético forma o atleta cidadão. E isso muito me orgulha !!! Parabéns Atlético !!! Parabéns aos profissionais !!! Parabéns Nação Atleticana !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário