sábado, 17 de novembro de 2012

Na emoção!

É amigos.. Como tudo no Atlético, as coisas vão ter que ser na emoção. Hoje o Atlético teve a oportunidade de garantir o acesso à Serie A, mas só conseguiu voltar com um empate de Criciúma.

Em relação ao jogo em Criciúma, o time tem que jogar como fez no segundo tempo, com a bola nos pés e tendo muito mais chances que o adversário. Totalmente ao contrário do primeiro tempo, que começou tomando pressão e obrigando o goleiro Santos - substituto do goleiro Weverton na partida - a fazer defesas importantes, mas nada que pudesse assustar muito. Uma curiosidade em relação a essa rodada é que os três jogos decisivos - disputados por Joinville x Vitória, São Caetano x Goiás e Criciúma x Atlético - terminaram em empate. Em relação a distância entre as equipes não mudou nada, mas agora só resta um jogo e já garantidos na Série A do ano que vem estão o Goiás e o Criciúma. Parabéns aos dois!

Para as outras duas vagas estão na disputa o Atlético (70 pontos), Vitória (70 pontos) e São Caetano (68 pontos). O Atlético só precisa de um empate no mínimo para garantir o acesso, jogando contra o Paraná em casa tem a obrigação da vitória. O Vitória também só depende de si mesmo para se garantir na Série A do ano que vem, jogará contra o Ceará em casa, também com a obrigação da vitória para garantir a sua vaga, mesmo podendo até empatar. Já o São Caetano jogará contra o Guarani fora de casa, precisando da vitória e a derrota do Vitória ou do Atlético.

Temos que lembrar que a caminhada até aqui não foi fácil, chegamos a ficar na 17ª colocação da série B. Começamos uma reação invejável, passamos por cima de todos e hoje estamos a um pequeno passo de garantir a nossa vaga! Então temos a obrigação de lotar o Janguito Malucelli e buscarmos junto com o time esse acesso tão desejado! Ano que vem é série A, VAMOS FURACÃO!

Felipe Alexandre Grego
Twitter: @Felipinho_Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário