terça-feira, 20 de novembro de 2012

É caixa!

O Corinthians anunciou o seu novo patrocinador principal. Depois de 7 meses sem patrocinador master. Esse patrocinador será a Caixa Econômica Federal, que estampará a marca na camisa do Corinthians durante 2 anos, os valores chegarão em 30 milhões de reais anuais.
O clube receberá 1 milhão esse ano e mais 2,5 milhões por mês a partir de 2013, com o direito de renovação para 2014.

fonte: www.meutimao.com.br
Achei muito esperto por parte da Caixa, já que o Corinthians irá disputar o Mundial Interclubes, então poderá mostrar a sua marca para o mundo todo. Além do Corinthians a Caixa estampa a sua marca na camisa do Atlético, mas o valor nem se compara, claro. O Corinthians estará disputando um mundial em quanto o Atlético está recém subindo para a primeira divisão.

Mas não é de hoje que o Corinthians e o Flamengo são "beneficiados" com os patrocinadores e contratos de Tv, se for comparar os valores é um absurdo. Mas aí você pode me dizer que "O Corinthians e o Flamengo tem mais torcida". Mas porque que eles tem mais torcida? Claro que é por causa da mídia que é imposta pelo eixo RIO-SP. Se você for perguntar para muitos que se dizem "torcedores" dos clubes do eixo, muitos deles não sabem a escalação do time. Não estou generalizando, mas muitos são assim, infelizmente.

A minha opinião é que a mídia quer que o campeonato brasileiro vire um campeonato espanhol da vida, aonde dois clubes são os mais beneficiados, podem contratar grandes jogadores e consequentemente disputar o título entre eles, o exemplo de Barcelona e Real Madrid.

Mas o que podemos fazer? Infelizmente o dinheiro tomou conta do futebol, que é jogado com amor por poucos que não pensam só no dinheiro. O jeito é torcer desse nosso jeitinho brasileiro de ser e na raça passar por toda essa burocracia que envolve o futebol.

Saudações e fiquem com Deus!

Felipe Alexandre Grego
Twitter: @Felipinho_Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário